A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Semed promove treinamento com manipulador de alimento escolar

A Semed - Secretaria Municipal de Educação, de Santa Luzia do Pará - através do GTAE - Grupo de Trabalho da Alimentação Escolar - promoveu o 1º Curso de Capacitação para Auxiliares e Manipuladores de Alimentos da Rede Municipal de Ensino, nesta quarta-feira [07].

A formação tem como finalidade aprimorar o armazenamento, a preparação e a manipulação de forma adequada da merenda escolar, para garantir mais qualidade nutricional aos estudantes do município.

“Estamos no caminho para que tenhamos uma alimentação mais saudável para os nossos alunos. Temos que sair do tradicional suco com bolacha e do biscoitinho do café com leite. Temos que oferecer ao alunado uma alimentação mais saudável e balanceada e, principalmente, precisamos incentivar as nossas crianças a consumirem a alimentação da escola”, ponderou o secretário titular da Semed, Robson Federal, em seu discurso de abertura do evento.

A Semed tem cerca de 150 profissionais que fazem a manipulação dos alimentos escolares divididos pela unidades educacionais tanto na zona urbana quanto nas comunidades, e para fazer a planilha de acompanhamento nutricional das crianças têm o acompanhamento da nutricionista Sâmila Sousa.

Ester Castro que trabalha na Escola de Ensino Fundamental Florentina Damasceno, a mais antiga do município, conta que o treinamento vem para reforçar o trabalho na hora da preparação dos alimentos que são distribuídos para os estudantes.

Este curso é importante para nós termos consciência principalmente em relação á importância do nosso trabalho, em como devemos tratar os alimentos e como vamos planejar armazenamento, isso parece uma coisa simples, mas não é, por que na realidade algumas pessoas acabam cometendo alguns erros que podem ser evitados. Então, esse curso ele vem informar o que a gente tem que fazer de correto”, disse a servidora.

Responsável técnica pelos grupos de trabalho, a nutricionista da Semed, Sâmila Sousa, disse que é importante esse treinamento como os profissionais para uma boa saúde alimentar. “Esta nossa capacitação será de forma anual, porque nós instruímos a manipulação de forma correta só contribui para a alimentação saudável dos discentes. Hoje, nós vamos capacitar os manipuladores de alimentos a manusear corretamente a merenda que é servida na escola”, destacou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.