A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Construção da ponte sobre o rio Caeté, na comunidade do Tentugal, entra na fase de conclusão

As obras da ponte sobre o rio Caeté, localizada na PA-378, na altura da comunidade do Tentugal, seguem em ritmo acelerado e encontram-se em fase de conclusão. No início dessa semana, o prefeito Adamor Aires visitou o canteiro de obras e lembrou que os serviços estavam paralisados quando assumiu a prefeitura e graças a uma solicitação sua ao secretário estadual de Transportes, Adler Silveira, durante visita do governador Helder Barbalho à Santa Luzia do Pará no ano passado a construção da ponte foi retomada.

A nova ponte, totalmente de concreto, substitui a "pinguela" de madeira que existia no local a anos e que não era adequada ao tráfego, entre outros motivos, por oferecer riscos a motoristas e pedestres.

Na segunda-feira, 05, quando esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços, o prefeito disse que a inauguração deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023.

De acordo com Adamor, o trabalho da empresa responsável pela obra é excelente e rápido. “estão realizando um serviço de qualidade, que vai beneficiar muitos produtores rurais que precisam trafegar por essa região bem como se deslocar para os municípios vizinhos de forma rápida e segura”, disse.

O prefeito lembrou que assumiu o município com muitas pendências e ausência na prestação de serviços essenciais à população, mas que nesses quase dois anos de gestão está avançando bastante. “Nós encontramos uma situação muito difícil, principalmente na infraestrutura com as ruas da cidade esburacadas, ramais praticamente destruídos e muitas pontes sem o mínimo de condições de trafegabilidade. Entretanto, nós estamos recuperando todas elas e avançando em outras frentes depois de quatro anos de apagão administrativo da gestão passada que deixou a prefeitura em estado de penúria”, disse.
 
  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.