A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Moradores de Viseu interditam BR-316 próximo a Cachoeira do Piriá

Recebi a informação de que centenas de viseuenses interditaram a rodovia BR-316 [Pará/Maranhão] exatamente na ponte sobre o rio Piriá, divisa com o município de Cachoeira do Piriá localizada a 5 quilômetros da sede daquele município.

O motivo da interdição, seria as péssimas condições da BR-308 [antiga PA-242] que liga a cidade de Capanema à Viseu, via Bragança, tornando-a intrafegável em diversos trechos, obrigando as empresas de ônibus e veículos pesados de transportes de cargas a suspenderem por tempo indeterminado suas atividades na principal via de locomoção dos moradores de Viseu deixando-os praticamente isolados.

De acordo com os manifestantes, o isolamento está causando transtornos para a população e principalmente para a economia do município que sofre com o desabastecimento há vários dias sem perspectivas de solução para o problema que já foi motivo de audiência do senador José Nery [PSOL] com o ministro dos transportes Alfredo Nascimento, para pedir providências.

A intenção do movimento é chamar a atenção das autoridades locais e principalmente do estado para o problema que atinge não só Viseu, mas toda a região que tem a BR-308 como única via de acesso e estão sendo vítimas dos especuladores que trafegam com veículos de transportes alternativos cobrando passagens inflacionadas em até 100%.

Se vai surtir efeitos, ninguém sabe, mas os manifestantes estão decididos a permanecerem no local o tempo que for necessário. Espera-se que as auroridades se sensibilizem com o drama daquele povo tão esquecido que passa pelo mesmo transtorno todos os anos sem que ninguém olhe para o seu sofrimento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.