A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

E a Festa das Flores?

Até agora o que se ouve é boato ou verdade? Depois de 45 anos de tradição a nossa velha Festa das Flores míngua e tende a se transformar em mais um "já teve" [como o Canto da Terra] em Santa Luzia.

Que não será realizada na escola por restrinções da SEDUC, mas no Club da Piscina, isso é fato consumado. Que será comandada pela Diretoria de Cultura da prefeitura, todo mundo já sabe também. Agora qual a atração, aí ninguém sabe de nada. Uns falam em Eduardo Costa, outros em Léo Maglhães e há quem fale na luziense Luzia Chaves.

Sinceramente? Não acredito em nenhum desses nomes, por que os dois primeiros são artistas de renome no cenário musical brasileiro e cobram cachês altíssimos o que os deixa fora da realidade filantrópica da festa. Luzia Chaves e Rodolfo? Não, não desmerecendo-os [meus amigos e ótimos profissionais], mas como santo de casa não faz milagre, também estão fora do jogo por que a Festa das Flores merece uma atração de médio porte como muitas bandas e cantores do Norte/Nordeste que cobram cachê médio compatível com a realidade e objetivo da festa.

Já se passou da metade do mês e a data da festa é dia 30, portanto bem aí, como se fala em bom luziensês. Então está mais do que na hora de definirem que atração animará o baile e começarem a divulgá-lo. Como sabemos, a Festa das Flores é uma das datas que mais atrai turistas para a Cidade Morena, mas como nessa administração tudo é feito à passos de tartaruga velha, vamos esperar os notáveis comandantes da nau petista saírem da inércia, que lhes é peculiar, e resolverem fazer algo de útil além de surrupiar dinheiro público.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.