A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Os profissionais competentes do PT na educação

O PT de Santa Luzia, que em tempos de oposição vomitava discursos éticos, zêlo pelo bem público e cobrava responsabilidades com educação hoje age bem diferente da sua doutrina ideológica de outrora. Que a eleição foi fraudada para permitir-lhe o comando do município isso é fato anunciado e do conhecimento de todos. Que a irresponsabilidade e a pilhagem de dinheiro público é prática recorrente nesse governo, isso também é fato.

Pois bem voltando á educação que, inclusive foi mote de campanha de um parlamentar do partido, aquela eminência parda dos bastidores do poder que, no passado, esteve à frente dos movimentos sociais e comandos grevistas mas agora defende o patronato usando o revanchismo político para ameaçar o funcionalismo hoje protagoniza o maior caos do sistema educacional luziense prejudicado por suas práticas paroquianas de fazer política.

Num passado não muito distante, quando oposição, os comandantes do PT vociferavam que a educação deveria ser o item prioritário numa administração, mas em seu governo a educação foi relegada à quinta catgoria com falta de cadeiras, de merenda, atraso no pagamento do transporte escolar, perseguição de profissionais e admissão de pessoas despreparadas, desqualificadas, incompetentes mesmo, melhor falando, para os quadros do magistério.

E a confirmação dessa realidade, triste, mas verdadeira aconteceu esta semana na Escola São José, onde ocorreu um fato inusitado praticado por uma "fessora" [escrito assim mesmo, por que que quem age assim é uma fessora e não uma professora] que em pleno século 21 ainda usa métodos pedagógicos nada recomendáveis.

Inapta, para atuar na sala de aula, a dita fessora [que cursa uma daquelas faculdades por correspondência que basta pagar para obter o diploma] quando ministrava aula para crianças de 5ª série, não sabendo como controlá-los, resolveu lançar mão de sua "experiência psico-pedagógica": desceu o "cascudo" na molecada e em outros bateu com o pincel em suas cabeças. Resumo da ópera, castigou a molecada à base da porrada revoltando muitos pais que foram até a escola tirar satisfações com a dita cuja, e alguns já a denunciaram ao conselho tutelar que tomarar as devidas providências.

Aí muitos me perguntarão: - O que isso tem a ver com o PT e a administração municipal? Responderei: - TUDO. Por que a "professora" é ninguém menos que um familiar próximo, muito próximo, do maior manda-chuva da educação nessa administração. E mais, a dita professora não foi aprovada em concurso [por que não passou], não tem formação na área do magistério e só está em sala de aula por que é parente do nacional que lhe deu emprego.

Essa é a educação de qualidade que o PT oferece no município de Santa Luzia.

Um comentário:

Maria disse...

Uma vergonha esse governo que não tem compromisso com a educação, com a saúde,com omeio ambiente, aliás com nada,pois cada dia que se passa desse governo é uma vergonha. O governo de Louro é igual de Ana Júlia uma decepção para quem votou neles e acreditava serem diferentes, realmente são só não esclareceram que seriam piores que os demais tão criticados por eles.

Tecnologia do Blogger.