A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Canto da Terra - só restou a lembrança...

Ontem foi o dia das mães, ok? Alguém lembrou que na década de 90 exatamente neste dia, ou melhor no fim de semana inteiro, tínhamos o "Canto da Terra"? Com certeza os que fazem parte da minha geração, principalmente, lembraram e com muita saudade.

Apesar de ser uma invenção petista e servir para eles [que eram oposição na época] colocarem a boca no trombone falando os diabos das administrações municipais de então, o festival era lindo e tinha sim o seu lado cultural criativo que o PT esqueceu depois que chegou ao poder.

Pois bem minha gente, no início do primeiro (des)governo o apedeuta, aquele homem chucro intelectualmente, ainda veiculou que resgataria o velho e bom "Canto da Terra", que diga-se de passagem foi um dos principais meios de ascenção do PT em Santa Luzia, mas ficou só na promessa. Cultura não interessa mais à nova elite financeira luziense que tem coisas muito mais importantes para fazer, como desviar recuros público, comprar vereador e pensar no seu ambicioso projeto de permanência no pode à qualquer custo. Esse é o novo e todo poderoso PT luziense, aquele que militava entre a juventude e talentos da terra nos românticos anos 90, não existe mais.

Para os saudosistas, assim como o blogger, matarem a saudade fica aquela música que é o símbolo de todos os "Cantos da Terra", composta em 1993 por um certo Vander na primeira edição do evento:

Bela Morena

Bela morena tu já vem chegando
Já estou gostando de te ver assim
O povo na praça está te esperando
Que é pra mudar essa vida tão ruim

Morena bela tu já vem chegando
Já estou gostando de te ver assim
O povo na praça está te esperando
Que é pra mudar essa vida tão ruim

Com um sorriso de quem já sofreu
No teu olhar vejo alegria
Esquece agora quem te fez chorar ô, ô, ô...
Que um novo tempo de esperança vai chegar ô, ô, ô...

Mas que gesto bonito,
Que teu povo faz
Santa Luzia tu merece amor
Santa Luzia tu merece paz (2x)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.