A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Professores da Rede Estadual de Santa Luzia aderem à greve

A sub-sede do SINTEPP [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará], secção Santa Luzia do Pará, resolveu aderir à greve deflagrada sexta-feira pela coordenação estadual do sindicato que já atinge quase 50% dos 143 municípios paraenses reivindicando reajuste salarial digno que a governadora da "Terra de direitos" se recusa a conceder, mostrando a verdadeira cara do seu "Governo Popular" e o "Jeito Petista de Governar".

Depois de várias tentativas de assegurar um reajuste salarial decente para todos os trabalhadores em educação da Rede Estadual, a categoria resolveu entrar em greve por tempo indeterminado na Rede Estadual de Ensino. A decisão do governo Ana Júlia [PT], usando de toda a arrogância que lhe é peculiar, foi irredutível nas várias reuniões ocorridas desde março entre governo e professores não propondo nenhuma alternativa que tirasse a categoria deste impasse, que não deseja a greve, mas acredita que seja a última ferramenta de pressão quando tudo é negado.

Esta é a Ana Júlia Carepa, que antes de sentar-se no confortável gabinete do Palácio dos Despachos, incentivava e até participava na linha de frente das greves em outros governos gritando palavras de ordem. Mas agora no governo, tomada pela soberba que lhe subiu à cabeça e engessa sua nefasta administração é a maior inimiga do funcionalismo público, dando ordem para a polícia acabar greve de professores à cacetete, como fez ano passado nessa mesma época.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.