A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo


Posse
No próximo domingo, 1º de janeiro de 2017, serão empossados os novos prefeitos de todo o país, e em Santa Luzia, Edno Alves - que conquistou vitória consagradora nas urnas - tomará posse como o quinto chefe do executivo municipal luziense eleito democraticamente pelo voto popular e promete fazer história pelos próximos quatro anos. Maranhense, natural de Barra do Corda, mas com raízes no município de Açailândia, também no Maranhão, onde iniciou sua carreira empresarial, construiu patrimônio e fez história de vida, Edno tem 57 anos e larga experiência em administração por conta da sua atuação à frente de vários empreendimentos que constituiu e tocou no mundo dos negócios.

Câmara
Também no domingo serão empossados os 11 vereadores eleitos para a próxima legislatura, dos quais apenas 03 são parlamentares que triunfaram na difícil arte da reeleição. Os demais são novatos na política, o que representa uma renovação de mais de 70% da casa em relação à legislatura que se encerra. Inclusive, a nova composição parlamentar de Santa Luzia é a que mais tem jovens entre seus integrantes na história do município, com destaque para o mais votado, Ahrnon Oliveira, com apenas 25 anos de idade.

Mesa Diretora
Ato contínuo à posse dos vereadores no próximo domingo, será realizado o escrutínio para escolher o novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que promete ser uma das eleições mais imprevisíveis dos últimos tempos. Dois candidatos disputarão o segundo cargo mais poderoso do município, o atual presidente Orley Soares, principal liderança da futura oposição, e o novato Sávio do Cecéu, com as bênçãos governistas. Na City a boataria corre solta com especulações para todos os gostos sobre quem será o vitorioso, mas como em política tudo pode acontecer...

Despedida
O prefeito Adamor Aires se despede do seu governo, o mais realizador de toda a história do município, fazendo aquilo que tornou-se sua marca registrada ao longo dos últimos quatro anos: inaugurando obras. Nesta quarta-feira, 28, um dos últimos atos do prefeito foi a inauguração de mais uma Unidade de Saúde da Família e da nova sede da Secretaria de Saúde. Adamor deixa o cargo com mais de trinta obras concluídas [com destaque para o moderno Hospital Municipal], pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia e obras importantes sendo tocadas, mas com todos os recursos em caixa de modo que a próxima administração tenha condições de conclui-las, a exemplo da reforma do Mercado Municipal.

Sortudo
O futuro prefeito de Santa Luzia, Edno Alves, pode se considerar um homem de sorte por que Santa Luzia é um dos poucos municípios do nordeste paraense que está honrando todos os compromissos financeiros com o funcionalismo público, inclusive com o pagamento do 13º salário. O quase ex-prefeito Adamor, deverá quitar todas as obrigações salariais do município até sexta-feira, dia 30, de acordo com a secretaria de Administração e Finanças.

Transição
A transição de governo entre o atual prefeito Adamor Aires e o prefeito eleito Edno Alves, ao contrário do que os boateiros de plantão ventilaram aos quatro ventos da City, está sendo mais tranquila do que se pensava. A equipe montada pelo atual e o futuro governo para conduzir os trabalhos, está debruçada sobre uma montanha de informações desde o dia 21 assessorada por relatórios encomendados pelo prefeito Adamor a cada um dos setores administrativos, instituições e autarquias municipais contendo detalhes precisos de cada órgão. Segundo uma fonte que acompanha de perto o pente fino da equipe de transição nas contas do município, o clima que impera no ambiente de trabalho é de tranquilidade e o mais cordial possível.

Conselho Tutelar
Dheybson Lucas foi escolhido por aclamação, no início da semana, para mais um ano - período de 2017 - na coordenação do Conselho Tutelar de Santa Luzia. Segundo conselheiro mais votado em 2014, Lucas é o atual coordenador da entidade que tem prestado relevantes serviços à sociedade no tocante ao combate à violência e, principalmente, à exploração sexual de crianças e adolescentes no município.

Solidariedade
A Atma [Associação dos Taxistas Manoel do Artur], entidade sindical que representa os taxistas de Santa Luzia, realizou dia 24, véspera do Natal, mais uma edição do ato solidário que se repete há mais de 05 anos. A distribuição de cestas básicas durante o período natalino para famílias de condição social considerada vulnerável, escolhidas criteriosamente, pelos próprios membros da associação, que contemplou mais de 50 famílias este ano. De acordo com a direção do sindicato dos taxistas, cada um dos associados contribui mensalmente com uma quantia financeira fixa e no final do ano indica uma família que será beneficiada.

Números
Este blog aproveita a última coluna do ano para puxar brasa para a própria sardinha... [Rsrsrsrsrs...]. O ano de 2016, foi um dos mais promissores para esta página que se consolidou de vez como um dos blogs mais lidos do estado do Pará, ficando entre os dez neste quesito, e quem diz isso são os números. Basta dá uma olhadinha no contador de visitas no alto da página para observar que já são mais de 2 milhões [2.300.000 para ser mais preciso] de visitantes, isto em apenas 04 anos, ou seja desde 2012, quando a ferramenta blogger deu início à política de contagem de vistantes, porém o "Blog do Rei" está no ar desde setembro de 2007. Este ano, o número de visitas diárias ficou entre 6 mil e 8 mil, ou seja: todos os dias o Blog do Rei é visitado por quase 8 mil leitores que vêm em busca de informação séria, com credibilidade e de qualidade, acima de tudo.

- Nosso muito obrigado e que venha 2017...
Reinado da Silva [editor]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.