A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Corpo de Lucas Gomes é velado em Bragança

Uma multidão acompanha o velório do corpo do jogador da Chapecoense Lucas Gomes no Estádio Olímpico São Benedito, o "Diogão", em Bragança desde o início da noite deste domingo quando finalmente chegou o corpo do atleta vindo de Chapecó, Santa Catarina, após uma longa viagem.

Saindo do estádio, o corpo será transportado para a casa de seus pais, no bairro Taira, e em seguida, conduzido ao ginásio do Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial], que está preparado para receber o corpo do atleta, conforme a foto que ilustra essa matéria.

A previsão é que, amanhã pela manhã, o corpo de Lucas deixe o ginásio do Senai, havendo, a partir daí, um cortejo fúnebre por algumas das principais ruas de Bragança - Governador Mendonça Furtado, Polidório Coelho, Almir Gabriel, Santos Dumont, Nazeazeno Ferreira, retorna para a Mendonça Furtado e, depois de um percurso que deve durar uma hora, seguirá para a vila conhecida como Campinho [Nova Canindé], na região da Montenegro, zona rural do município, terra natal Lucas e onde seu corpo será sepultado.

Em vários lugares da cidade há faixas, cartazes e banners em homenagem a Lucas, que morreu aos 26 anos e que, conforme lembrou seu pai, Luís Gomes da Silva, começou a jogar bola aos 10 anos de idade. "Ele começou a jogar no sítio", contou ele, de 69 anos, referindo-se à zona rural de Bragança.

Desde a confirmação da morte do jogador, a casa de sua família, que fica na passagem São Raimundo, tem recebido diariamente a visita de amigos e admiradores do jogador. A todo momento, são feitas orações. E os familiares recebem a solidariedade e o carinho de todos. Lucas é o caçula dos seis irmãos - quatro homens e duas mulheres.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.