WHAT'S NEW?
Loading...

Estudante da escola Florentina Damasceno conquista o segundo lugar geral no estado em concurso nacional de redação

O estudante do terceiro ano do Ensino Médio da escola Florentina Damasceno, João Victor Almeida de Carvalho, conquistou o segundo lugar geral do estado do Pará no concurso nacional de redação Jovem Senador, promovido pelo Senado Federal. O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, um de cada unidade da Federação, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores.

A nona edição do concurso, realizada em agosto deste ano, trouxe o tema "Esporte: educação e inclusão" e João Victor participou sob orientação do professor Edson Farias, titular da cátedra de Língua Portuguesa da escola Florentina Damasceno, com o título "O esporte como ferramente de construção cidadã". Esta é a segunda vez que um estudante da escola Florentina Damasceno, a única do estado no município, conquista o segundo lugar geral no mesmo concurso, já que ano passado, 2015, outro estudante do terceiro ano do Ensino Médio também conquistou a mesma colocação no ranking estadual.

Por conta da conquista do aluno João Victor a escola Florentina Damasceno, bem como a diretora Adelane Nascimento e o professor-orientador Edson Farias receberam menção honrosa, com direito a diploma e uma carta de recomendação, conferidos pelo Senado Federal e pela equipe responsável pelo projeto.

São exemplos como este do João Victor que mostram o quanto a educação é importante na transformação da sociedade e evidenciam a qualidade do trabalho dos professores e da equipe técnica que compõem o corpo docente da escola Florentina Damasceno, desde sempre o principal celeiro da elite pensante luziense que já rendeu ao município profissionais de conhecimento e qualidade técnicas inquestionáveis nas mais diversas áreas de conhecimento e do mercado de trabalho.

Clique na imagem abaixo para acessar a lista com a classificação dos estudantes em cada estado:


Abaixo a carta de recomendação e os diplomas de menção honrosa conferidos aos participantes. Clique nas respectivas imagens para vê-las em tamanho ampliado:






0 comentários: