A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O Pará, como sempre, esquecido pela mídia ancional

Do blog Amazonas em Pauta


Cada vez que casos de repercussão nacional vem à tona, fica evidente a discriminação por parte da mídia nacional a personagens do norte do país, em especial do estado do Pará. No triste episódio envolvendo o time da chapecoense, acidente aéreo que matou 19 jogadores e parte da comissão técnica do time, bem como 21 jornalistas e 03 convidados, ficou evidenciada mais uma vez a falta de respeito com o jogador paraense, Lucas Gomes, natural do município de Bragança.

O jogador foi velado e sepultado na cidade de Bragança - onde recebeu muitas e grandes homenagens de autoridades e, principalmente, da população, levando milhares e milhares de pessoas às ruas gerando muita comoção - mas quem assistiu por exemplo o programa Fantástico e os demais programas jornalísticos da Rede Globo, não viu sequer uma única nota sobre o velório, bem como do sepultamento do atleta.

Durante toda a programação, especialmente no Fantástico, a emissora mostrou o velório e sepultamento de todos os outros jogadores, membros da comissão técnica da Chapecoense, dos profissionais de imprensa mortos na tragédia, mas em nenhum momento o velório e sepultamento do jogador Lucas Gomes, foi mostrado.

Isso também se repetiu em outras emissoras que deram ampla divulgação e cobertura a todos, menos ao de Lucas. A TV Liberal, por exemplo, afiliada da Rede Globo no Pará, também não fez questão de cobrir o velório e sepultamento do jogador, que bravamente defendeu as cores do time catarinense e de grandes clubes paraenses também.

Analisando a situação, que foi uma tremenda falta de respeito com familiares e amigos do jogador, bem como para todos os paraenses, parece que Lucas Gomes, não fazia parte do time e parece ter sido esquecido pela mídia em seus últimos momento, com a falta de lembrança, homenagem e o mesmo espaço que foi dado aos demais jogadores da Chapecoense.

Lamentável...

4 comentários:

Anônimo disse...

Esquecido por eles.....mais lembrado por Deus. ...e por todos nois paraense....saudades eternas

Anônimo disse...

Nós paraenses devemos nos unir e fazer uma campanha pra arrecadar um grande valor em dinheiro, pois agora a família do jogador ñ tem mais a ajuda q recebia desse jovem guerreiro!

Anônimo disse...

Cada paraense doa-se um real!

Unknown disse...

É verdade, muita descriminação.

Tecnologia do Blogger.