A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Polícia apreende 100 mil pés e 500 mudas de maconha em Cachoeira do Piriá

Do Portal G1-Pará


A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira [27] a apreensão de aproximadamente 100 mil pés e 500 mudas de maconha na operação “Veredas”, no município de Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará. De acordo com a polícia, cerca 30 plantações ilegais da planta foram destruídas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Narcotráfico - Denarc, Hennison Jacob, a operação iniciou com a verificação de áreas suspeitas via satélite até que fosse constatado a presença de plantações ilegais do vegetal.

"Nós percebemos que antes as plantações eram feitas em áreas que abriam grandes áreas de mato baixo, facilitando assim a identificação, o pouso da aeronave e o flagrante. Hoje, as plantações estão espalhadas em dimensões menores, o que nos faz dedicar um tempo maior para serem detectadas, pois via satélite a plantação de maconha se confunde com o cultivo da mandioca", explicou.



De acordo a polícia, os responsáveis pelos assentamentos onde existiam as plantações serão identificados para que seja instaurado o inquérito policial. Parte do material encontrado nos assentamentos foi recolhido para perícia e o restante incinerado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.