A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Semed realiza reunião pedagógica para planejar o segundo semestre letivo e o retorno às aulas na próxima segunda feira

Na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação - Semed, reuniu os diretores das escolas e creches municipais, com a finalidade de discutir e planejar ações pedagógicas para este segundo semestre de 2019 e as atividades da Semana da Pátria. Os diretores ainda foram informados da data para a volta às aulas, definida para a próxima segunda-feira, 05.

Para o retorno as aulas a Semed montou um cronograma de atividades pedagógicas a serem desenvolvidas durante o segundo semestre, bem como a realização dos jogos da Semana da Pátria que acontece na primeira semana do mês de setembro.

De acordo com a Diretora de Ensino, Lusia Vanda, a equipe da Semed, está orientando todas as escolas sobre o retorno às atividades escolares na próxima segunda. “As equipes escolares estão preparadas para o retorno das aulas, mas mesmo assim estaremos promovendo uma orientação para os diretores”.

Segundo o coordenador pedagógico, Edson Farias, o cumprimento do calendário letivo é prioridade, com o que determina resolução da Semed que propõe 200 dias de trabalhos, “nossa prioridade é o cumprimento dos 200 dias letivos como determina a lei”, destacou. Farias ainda salientou que, “que as atividades esportivas da Semana da Pátria são importantes para e merecem atenção da Semed" disse.

As escolas estão preparando seus ambientes para um retorno com toda a normalidade com transporte escolar, merenda e orientação aos professores, e alunos.
Fotos: Marcelo Matheus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.