A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Merenda escolar - do sonho ao pesadelo

Depois de dois dias com merendas apetitosas à base de lanches e outras iguarias as escolas municipais acordaram para a realidade, dura, vergonhosa, mas é a realidade. Hoje na escola São José nem merenda nem os flashs das câmeras digitais que registraram os banquetes no início da semana.

Nem a velha e costumeira sopa de letrinhas com caldo amarelo foi servida por lá, pelo contrário, as crianças foram mandadas para casa mais cedo [na hora do recreio] por que não tinham o que comer na merenda, nada, nem mesmo os mingaus de fubá que concorrem com as tradicionais sopinhas.

O interessante, é que nos dias da festejada merenda, várias estrelas de alto brilho da cosntelação petista, marcaram presença nas escolas com suas câmeras em punho para registrar o raro acontecido. Mas hoje o dia em que as crianças foram dispensadas mais cedo por que não tinham o que comer, não apareceu ninguém para eternizar nas telas de cristal líquido de suas câmeras, momento tão dissonante com o início da semana.

Não foram fotografar, talvez, por que esse tipo de fato não serve para a propaganda oficial do governo petista nos outdoors espalhados à margem das rodovias nem para a capa do Jornal de Capanema nas várias reportagens especiais feita pela prefeitura, e pagas com os poucos recursos municipais, naquele veículo da comunicação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.