A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Conselhos municipais - a tentativa de golpe continua...

A polêmica dos conselhos municipais continua dando o que falar nos bastidores políticos da Cidade Morena. A taboca rachou semana passada lá pelas bandas da creche que é comandada com mão de ferro por uma das figuras mais retrógradas e incompetentes do meio educacional luziense que foi alçada ao cargo pela republiqueta vermelha desde sua instalação no comando da latrina administrativa municipal.

Chucra intelectualmente e incapaz de responder por qualquer cargo de chefia em uma administração, a ditadora que comanda a creche fez exatamente como manda o alto escalão apedeuta: atropelou todos os princípios legais da moralidade para controlar o conselho que administra a verba destinada á merenda das criancinhas da pré-escola. Mesmo com uma vitória esmagadora dos representantes da oposição a tirana não se intimidou colocando em prática os planos malignos da cúpula que comanda a educação em Santa Luzia.

Para maiores informações, a unidade que está sob o jugo dessa dantesca figura, funciona em um casarão que estava abandonado há mais de 20 anos e fora alugado pela prefeitura para servir de escola para crianças de 3 a 6 anos sem nenhuma condição, representando riscos paras as mesmas que são obrigadas a estudarem num ambiente assustador com salas e corredores escuros inadequados para a prática da educação infantil.

Segundo algumas fontes, o antigo casarão está totalmente cercado pelo mato, com grades enferrujadas exibindo enormes rachaduras nas paredes danificadas pela ação do tempo, que foram maqueadas com uma demão de tinta na tentativa de esconder o problema. E para piorar, as crianças são obrigadas a permanecerem trancadas atrás do velho gradil naquele ambiente fétido que nem de longe lembra um ambiente escolar, tendo que se alimentar [quando tem, o que é raro] de merenda de péssima qualidade rejeitada pela maioria dos alunos que leva de casa seu próprio lanche para não ter que comer aquela "gororoba", como eles mesmos chamam.

É assim que tratam a educação das nossas crianças em Santa Luzia. Esse é o "Governo de todos" do PT...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.