Santa Luzia sofre com o inverno rigoroso
Ontem, Santa Luzia ficou incomunicável [por vias terrestres] por longas 24 horas depois que o asfalto da BR 316 rompeu na comunidade do Km 18 interrompendo o fluxo de veículos na nossa principal via de acesso obrigando os motoristas procurarem desvios para poderem circular, e a alternativa foi desviar o trânsito para a vicinal que liga Santa Luzia à Ourém [PA-124] que não aguentou o tráfego pesado dos caminhões que ficaram atolados gerando mais transtornos ainda e longas filas de veículos que não podiam avançar nem recuar por causa dos grandes atoleiros que se formaram ao longo da rodovia.
Aí já viram o tamanho do problema. Mas pensam que parou por aí? Não, outros motoristas resolveram se aventurar pelo ramal que liga a comunidade do Tentugal à BR 308 [rodovia Capanema - Bragança] na comunidade capanemense de Vila Fátima que não aguentou a movimentação dos pesados caminhões que ficaram atolados em alguns trechos interrompendo o trânsito nessa via alternativa. Aí só restava desviar por Bragança pelo ramal da 12, mas esta rodovia também está interditada na comunidade bragantina do Campinho cortada pelo rio Caeté, que devido às chuvas acumulou um grande volume d'água, que destruiu a ponte sobre o rio que permitia acesso entre os dois municípios.
Portanto, Santa Luzia só era trafegável em direção ao Nordeste, mas hoje pela manhã recebi informações de que os problemas estão parcialmente resolvidos, pelo menos até a próxima grande chuva.


Nenhum comentário:
Postar um comentário