A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Oposição com responsabilidade.

O texto abaixo, inclusive o título, é da lavra do nosso colaborador Leandro Lima:

Venho observando nos últimos anos as ações dos grupos políticos luzienses praticadas por ilustres cidadãos desta pacata cidade.

Sem esquecer que o tempo se encarregou de mudar às configurações políticas e a nossa única certeza (a temida morte) fez questão de dar as cartas e alterar todo o quadro político de Santa Luzia, sendo assim culminando na mais “problemática” administração que nossa cidade já teve.

Não podemos nos esquecer de quando essa “corja” era oposição, intitulando-se os defensores da moral e dos bons costumes defendendo a bandeira da transparência nos gastos públicos e etc.

Vocês lembram das greves na prefeitura? As pessoas vestidas de mendigo? Os falsos intelectuais do PT dizendo como agir na administração publica? E nos tempos livres o que estes cidadãos faziam? Qual o envolvimento com as causas sociais? O que faziam para o bem comum? Que movimento faziam em prol do povo?

Respostas: “NADA x NADA” (Com a exceção do quase extinto Canto da Terra).

Agora posso falar do outro lado da moeda, do outro grupo política que há em Santa Luzia do Pará. Falo dos nossos vereadores que heroicamente resistem e policiam a administração municipal, como por exemplo, o Vereador Tião Oliveira que muito nos honra como presidente do legislativo assim como honra cada um dos votos recebidos, com muita dignidade, cumprindo o papel a que se propôs, mas infelizmente tem os dissidentes que não podem ver uma nota de R$ 50,00 reais, e logo perdem as vestimentas.

Ha ainda o Empresário Edno Alves que se preocupa com o lazer e bem estar dos luzienses, onde organiza e patrocina os poucos eventos que Santa Luzia ainda tem. E nos últimos anos apareceu mais um ilustre (o qual ainda não o conheço pessoalmente), o jovem empresário Ednaldo Lucena, mostrando solidariedade com seus conterrâneos, exercendo atividades sociais e culturais de extrema importância para os mais carentes.

E por fim a maior liderança política da região o Deputado Adamor Aires, que incansavelmente trabalha na ALEPA por melhores recursos para Santa Luzia do Pará, (que o apedeuta rejeita para não da os créditos ao deputado) preocupado com a inclusão digital para as pessoas carentes, fundou a instituição que carrega o seu nome com o intuito de inserir os menos favorecidos na era digital (a qual é mantida com recursos próprios, diga-se de passagem).

Sendo assim meus amigos vemos que a há sim em Santa Luzia oposição e que até é saudável e necessária, porem ninguém aqui é irresponsável a ponto de recusar emendas parlamentares simplesmente por o conseguidor não ser do mesmo grupo político.

Nesses últimos anos tal movimento vem se intensificando do qual os maiores beneficiados em fim é o povo.

Leandro Lima
[Instrutor de informática]

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto mostra a realidade da politica de Santa Luzia parabéns ao colaborador.

Anônimo disse...

Meu querido Leandro, eu nao sei o que vc entedende exatamente por problematica, mais acredito que tem um conceito muito errado em relaçao essa palavra. Vc fala que o governo atual é cheio de problemas, agora me responda qual governo nao tem problema?
entao vamos dar uma volta ao passado e relembrar alguns fatos sobre administraçoes problematica.
Vc sabe porque os professores se vestiram de mendigos?
Pq a administraçao Nato e Mico deixaram os funcionarios durante 5 meses sem receber e mais até hoje nunca pagaram os decimos terceiros, que foram 4 sem ser pagos mais os adicionais de ferias.nao esquecendo que nao pagaram o U.V.A.Agora pergunto cade a verba que era pra pagar a universidade?Ah recordo-me tambem que quando os professores foram cobrar do prefeito, que na época era o Mico ele sumiu da prefeitura e nada foi resolvido.Vc sabia disso?
Lembrando que na época o tao competente Adamor Aires era vereador no municipio e nada fez pra ajudar seu povo tao amado.
o problema de vcs que sao desse lado politico tem memoria fraca.
E o pior nao reconhecem que esse governo nao é perfeito mais a vista do que vivemos no passado nós estamos bem melhor pelo menos em questao de pagamento, formaçao pra professores e etc..
Pense nisso

assessor da alepa disse...

BELÉM, PA – Projeto de Emenda Constitucional nº 09/2007, de autoria da deputada Bernadete Ten Caten (PT), altera o artigo 241 da Constituição do Estado do Pará, para determinar a expropriação das terras nas quais se constatar a prática de trabalho escravo e cultivo de plantas psicotrópicas. O relator da matéria, deputado Luís Cunha, líder do PDT na Assembléia Legislativa, entregou parecer favorável em 11 de setembro de 2007 à Comissão de Constituição e Justiça. No entanto, quando o projeto foi incluído na pauta de votação, recebeu pedido de vista do deputado Adamor Aires (PR), que apresentou voto contrário.

Unknown disse...

Ok

Respeito a sua opinião, porem você deve lembrar caro anônimo que o Mico foi prefeito por pouco mais de um ano e que quando ele assumiu o cargo uma das primeiras medidas foi justamente a de regularizar os pagamentos e as finanças do PMSL, já que você tem a memória tão boa deve lembrar também que o Mico reuniu todos os funcionários na danceteria beleza pura e expor os fatos, e em relação ao décimo terceiro ficou 50 mil reais em caixa para ser pago, coisa que não foi feita.

Leandro Lima

Anônimo disse...

Leandro faça-me rir, vc realmente tem que falar muito bem desse seu lado político pois vc só come graças a eles que tem pena da sua família, rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Faça-me rir você que se esconde sob a capa do anonimato com vergonha da propria existencia e só pra você saber eu trabalho desde os 16 anos, sempre trabalhei a minha vida toda, pena eu tenho é de você! porque você não mostra a sua cara?

Leandro Lima

Tecnologia do Blogger.