A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Considerações do leitor

O poster abaixo foi enviado pelo Professor Mestre Rainiomar Fonseca, que lá da Cidade Maravilhosa, onde cursa doutorado nos acompanha diariamente.

NOTA DE REPUDIO A UM COMENTARIO DE UM LEITOR DO JORNAL O LIBERAL [greve de professor serve apenas pra encher o bolso deles]

Educador - é ter que trabalhar a consciência de nossos alunos para que possa enxergar e interpretar os fatos. Exemplo do quanto a educação em nosso estado [PA] esta decadente é o comentário [Nº3] desse “ALUNO”.

Encher o bolso – Veja algumas atribuições do professor: trabalhar praticamente 3-turnos [manhã, tarde e noite] de segunda a sexta. Nos finais de semana: planejar, elaborar aulas, provas, listas de exercícios, corrigir, lançar notas, preencher cadernetas, participar de jornadas pedagógicas, estuda, é psicólogo [improvisado], assistente social [improvisado], etc. Nunca é demais lembrar que o professor é como todos os seres vivente nesse planeta, que tem o mínimo de direito a manter sua família e vida social. O que é mais sublime, ou seja, maior responsabilidade da profissão é preparar o cidadão critico e consciente de seus atos. E quero de forma especial, relembrar que não podemos generalizar pois existem sim bons alunos que conseguem enchergar a maravilha e a importância do nosso ofício [EDUCAR E TRANSMITIR CONHECIMENTO]. Tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas a vontade em ter uma sociedade mais justa e fraterna persiste. Um grande abraço a todos os educadores do meu estado [PA] em especial aos de Santa Luzia do Pará.

Prof MSc Rainiomar Fonseca

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.