A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A escola municipal São José, no bairro São Francisco, completou 32 anos de atividades na última sexta-feira. Fundada em 1º de abril de 1979 pela professora Raimunda Rodrigues [in memoriam] para dar aulas de reforço, a referida escola nasceu particular e somente em 1983 na administração do professor Raul Santos [in memoriam], então prefeito de Ourém, um convênio com a prefeitura tornou-a pública.

A Quaresma termina na próxima semana e o sábado de aleluia, quando Santa Luzia City voltará às baladas, promete ser movimentado. Pelo menos duas grandes festas estão programadas para essa data, uma no Club da Piscina e outra na danceteria Beleza Pura. Façam suas apostas...

Ontem a cidade de Tracuateua retornou às urnas, em eleições suplementares, para eleger o seu novo prefeito. O vencedor foi o vereador Nelson Pinheiro do PT do B, presidente da câmara que ocupava interinamente a prefeitura desde o início do ano. Eleito com uma diferença de mais de 650 votos sobre o segundo colocado, Tamariz Cavalcante [PMDB], o novo prefeito ficará no cargo por um ano e sete meses com o direito de concorrer à reeleição.

O principal assunto da reunião entre a Semed [Secretaria Municipal de Educação] e os funcionários de apoio, na última sexta-feira, foi a elevação da carga horária semanal de 6 para 8 horas diárias a ser cumprida pela categoria. Segundo a titular da pasta e a assessoria jurídica da prefeitura a exigência é para atender ao Regime Jurídico do Servidor.

À propósito, na hora de elevar a carga horária a Semed usa o Regime Jurídico como argumento, porém os trabalhadores reclamam que a administração municipal, zelosa com os deveres dos funcionários, não está cumprido o prometido nos editais dos concursos: a diferença salarial entre agentes e auxiliares administrativos e prometem entrar na justiça para fazer valer os seus direitos. Com a palavra o Sintepp.

Será inaugurado no próximo sábado [09] o Telecentro Comunitário Municipal que ofertará cursos básicos de informática gratuitamente para a população, com foco para o público infantil e a melhor idade. O projeto de inclusão digital é fruto de uma parceria com os ministérios das Comunicações e da Cultura com a administração municipal e funcionará ao lado dos Correios num prédio que abrigará também a Casa do Cidadão, para emissão de documentos, e a Biblioteca Pública Municipal.

Leitora informou ao editor do blog que na madrugada de ontem sua mãe teve uma crise de arritmia cardíaca e foi levada às pressas para o Sespa [posto de saúde] afim de receber atendimento médico, mas além do vigia, o único que cumpria plantão na unidade de saúde, não havia mais ninguém para atender a paciente, nem mesmo um enfermeiro ou técnico de enfermagem. Resumo da ópera: a senhora passou mais de duas horas esperando e ninguém apareceu. Voltou para casa sem tomar nem um comprimido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.