A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito eleito de Tracuateua sente-se traído por Jader e Simone Morgado.

Matéria publicada no jornal O Liberal, edição de hoje 6 de abril de 2011:

Ainda em meio ao clima de festa que desde a noite do ultimo domingo tomou conta da cidade de Tracuateua, o prefeito eleito Nelson Pinheiro [PT do B], 55 anos, disse que sente-se gratificado porque sua vitória representa a derrota de caciques do PMDB.

"Não foi fácil, você sabe que esse pessoal joga pesado, mas graças a Deus nessa campanha eu tive o povo do meu lado, que ouviu as minhas propostas para retomar o desenvolvimento no nosso município. Hoje, posso dizer com orgulho que derrotei pessoas poderosas, mas traidoras, e isso me foi muito gratificante", afirmou Nelson.

Nascido na roça, na vila de Fátima, Pinheiro, produtor de feijão caupi, já foi vereador de Bragança, quando Tracuateua ainda pertencia àquele município, e já estava cumprindo seu quarto mandato como parlamentar.

Ele disse que, ao vencer a disputa, conseguiu mostrar ao povo "que estamos dispostos a continuar lutando por Tracuateua. O povo daqui é inteligente, observa quem está trabalhando por ele e por isso que não foi tão difícil enfrentar tanta gente dita poderosa. Deparamos com uma muralha mal intencionada, como Jader Barbalho e Simone Morgado, pessoas que eu ajudei a conquistar votos aqui em Tracuateua [nas eleições do ano passado], mais de 1.400 votos. Mas depois me traíram, viraram as costas pra mim. Mas Deus e o povo estavam com a gente. Acreditarem num caboclo que veio lá do interior, mas sério, que não engana, que quando promete uma coisa cumpre", afirmou.

Nelson ressaltou que seus adversários estavam enganados, quando pensaram que poderiam passar por cima de tudo e todos. "Eu acho que esse pessoal, Jader, Simone etc. tinha certeza de que podia sair atropelando a população de Tracuateua assim, sem mais nem menos, ganhar o voto e despois cuspir no prato. Esses políticos que se acham da elite discriminam políticos rural vivem na zona rural, discriminam um caboclo que nem a gente, que conhece a nossa realidade, está no dia a dia com o produtor rural, que não tem dinheiro nem quem ajude a financiar sua produção. Mas esse caboclo só é procurado em época de eleição", lembrou.

Ele confessa que chegou a temer uma derrota. "Houve momentos em que fiquei até temeroso de perder diante do jogo pesado e sujo que fizeram comigo, vindo de pessoas que eu tinha acabado de ajudar a se eleger. Sabemos que é difícil enfrentar essa gente, mas tive o povo do meu lado, um povo que já conhece não é de hoje esse pessoal que me traiu, que já votou nessas pessoas e agora não vota nunca mais. Levam os nossos votos e não voltam nem pra agradecer. Eu tive até dificuldade para explicar essa traição para os nossos eleitores, mas eles acabaram entendendo porque sabem do que esse pessoal é capaz. Todos me deram crédito. Agora vamos esquecer isso aqui e esperar numa próxima eleição, pra dar a resposta a essa traição", concluiu Nelson Pinheiro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.