A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Agora é oficial: o empresário Edno Alves [ex-PSB] pertence aos quadros do PPS. Sua filiação ocorreu na noite do último sábado durante evento realizado na danceteria Beleza Pura que contou com a presença do deputado federal Arnaldo Jordy, maior expressão política da legenda no estado, e outras lideranças do PPS paroara.

Na próxima quarta-feira acontecerá a confraternização pascal dos funcionários do turno da manhã da escola Florentina Damasceno, com direito à declamações de homenagens e trocas de brindes [ovos, caixas de chocolates e afins] entre os confratenardos. Não é fofo?

O retorno da danceteria Beleza Pura após o período da Quaresma promete ser em grande estilo, com a repaginação do ambiente e a nova carretinha de som do Dj Judson. E mais: no sábado acontecerá a grande festa e no domingo o show de humor do cearense, Hiran Delmar, nacionalmente conhecido como Coxinha.

A Semana Santa dos luzienses não é mais a mesma. Em tempos não muito remotos esse período, importante para nós católicos, era reservado à penitência e à liturgia da Paixão de Cristo na igreja matriz. Agora, o programa preferido de muita gente é bem diferente: cair na gandaia [num bom sentido], seja em uma viagem para outros estados ou ir à praia de Salinas, por exemplo.

A Cachoeirinha do Pau D'arco transformou-se em um dos points preferidos pelos luzienses nos últimos tempos. Nos finais de semana é fácil dá de cara com muitos vips da City se esbaldando nas águas escuras e geladas do bucólico balneário.

À propósito, a comunidade do Muruteuazinho, que fica depois da cachoeirinha e é banhada pelo caudaloso rio Guamá, também entrou para a lista de opções de banho dos luzienses nos finais de semana.

O empresário Fredson Costa colocou à disposição dos luzienses mais uma opção de lazer. Os imensos açudes criadores de peixes amazônicos, tambaquis e tilápias, na sua propriedade localizada na estrada da 12 foram transformados em pontos de pesque e pague. Lá o cliente recebe a vara e a isca com o direito de pescar o próprio almoço ao custo de R$ 8,00 o quilo de peixe vivo. Excelente opção para os fins de semana.

O "sinal de qualidade" da Vivo, operadora de telefonia móvel da qual somos reféns e não clientes, tem abusado, mais ainda, da paciência do usuário nos últimos dias. Além das chamadas que não completam e dos torpedos sms que sós chegam ao destinatário horas depois, agora os aparelhos ficam a maior parte do tempo "sem serviço". E quando falta energia, coisa muito comum na City, é que a situação piora, por que o sinal some e só retorna junto com a energia.

Depois da grande romaria que percorreu as ruas da City nesse Domingo de Ramos, o padre Elias está com uma grande programação religiosa para a Semana Santa dos Luzienses.

À partir desta terça-feira começam a chegar para passar a Semana Santa com os parentes e amigos os luzienses que moram ou estudam fora da cidade. São dezenas de filhos que retornam para matar a saudade da terrinha mãe.

O também blogueiro, Dinho Oliveira, deu um giro por algumas comunidades luzienses durante o final de semana e promete postagens reveladoras, porém previsíveis, sobre a calamidade pública que assola os rincões do município.

Parabéns ao casal Willame e Suylma Narciso pela chegada da mais nova integrante da família que deu o ar da sua graça na semana passada para alegria dos seus avós, tios, tias e amigos do casal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.