A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Meu presente de aniversário


Raríssimas vezes algum pôster deste blog usou a flexão verbal na primeira pessoa do singular do indicativo, porém neste o protocolo será quebrado e o infinitivo passará a ser a exceção.

Então vamos aos fatos: Ontem este blogueiro que vos escreve estava inaugurando idade nova e resolveu reunir poucos amigos, menos de uma dezena, para as comemorações etílicas e carnívoras em um barzinho pacato afastado do centro da cidade, exatamente para evitar problemas por causa do barulho gerado pelo som automotivo, leia-se carretinha, de um amigo que fazia a "cobertura musical", digamos assim.

Por volta das 20:30 hs uma viatura que fazia ronda no local pediu que o volume do som fosse baixado, no que foram atendidos imediatamente sem nenhuma resistência. Depois de alguns minutos os mesmos policiais retornaram ao local, usando de toda a truculência - peculiaridade número um da PM [Polícia Militar] - esbravejando adjetivos impublicáveis, dirigidos à nós que estávamos no bar, ordenando e não pedindo para desligar o som, então sugeri que não desligássemos, mas poderíamos baixar novamente o volume. Foi aí que toda a "capela" [substantivo coletivo de certos animais dignos da classe, segundo Lampião] desceu da viatura empunhando rifles e outros trabucos por que sentiram-se ofendidos e ordenaram que eu fosse algemado. Não ofereci nenhuma resistência, apenas estendi os dois braços para que fossem atendidos.

Não houve discussão alguma, fui conduzido para a viatura: aí armaram o circo - por que policial adora aparecer - ligando a sirene e o giroflex, como se tivessem acabado de prender um marginal perigoso ou talvez algum vagabundo e saíram em disparada pelas ruas chamando a atenção de todo mundo em direção à delegacia. Ao contrário, tinham prendido um cidadão, um contribuinte que lhes paga o salário.

Ao chegar na delegacia, sem nenhuma violência física - registre-se - mas com uma agressão moral sem tamanho fui conduzido por alguns minutos, menos de 10, para o interior do prédio, anti-sala do delegado, - a primeira vez em 40 anos de vida - quando, acho que perceberam a desproporcionalidade do absurdo que cometeram, me liberaram sem prestar depoimento, sem registro de ocorrência ou coisa do gênero. Por que está explícito que não houve o alegado "desacato à autoridades", mas sim um sonoro "abuso de autoridade" por parte dos policiais responsáveis pela abordagem.

Tal situação, vexaminosa para mim e descabida para autoridades policiais, é o reflexo do despreparo de quem deveria proteger o cidadão e punir os criminosos, mas o que acontece é exatamente o inverso. O episódio de ontem traz à luz o verdadeiro perfil da polícia colocada nas ruas de armas nas mãos, que ao invés de transmitir segurança é uma grande ameaça ao cidadão de bem, por desconhecimento das leis que regem uma sociedade. Ora, se aqui não existe código de postura do município, o que prevalece é o bom senso, coisa que não houve ontem em momento algum, e todo mundo sabe que antes das 22 hs não há nenhuma restrição legal quanto ao uso de aparelhos sonoros em espaços públicos.

Portanto, fica o alerta à população: o perigo não está mais na bandidagem constituída, mas na polícia que age com todo o rigor, porém contra o cidadão...

10 comentários:

Anônimo disse...

MEU AMIGO REY, DIGA A VERDADE NÃO OMITA OS VERDADEIROS FATOS ACONTECIDOS ONTEM, POIS EU PRESENCIEI TODOS OS ACONTECIMENTOS, CITE POR EXEMPLO O LUGAR QUE VCS ESTAVAM, QUE ERA NA FRENTE DE UMA ASSEMBLEIA ONDE OCORRIA UM CULTO RELIGIOSO E QUE EM DETERMINADO MOMENTO VCS COMEÇARAM A SOLTAR FOGOS EM UM CLARO DESRESPEITO AO CULTO RELIGIOSO, DETALHE VC COMO PROFESSOR NÃO DEVERIA TER CHAMADO OS POLICIAIS DE ADJETIVOS QUE NÃO MERECEM SEREM CITADOS AQUI, VC SABE MEU CARO REY.ELS ESTAVAM APENAS CUMPRINDO O DEVER DELES...

Anônimo disse...

Engraçado é q tem pessoas maginas q faz tanta coisa erra e ñ vai prezo ja vc q ñ é pessoa do mal. Eles lhe prenderam isso é uma vergonha é pras policia, pq tem coisas maior p/ se preocuparem ao invés de prender pessoas q ñ merece ..

Anônimo disse...

Engraçado é q tem pessoas maginas q faz tanta coisa erra e ñ vai prezo ja vc q ñ é pessoa do mal. Eles lhe prenderam isso é uma vergonha é pras policia, pq tem coisas maior p/ se preocuparem ao invés de prender pessoas q ñ merece ..

Anônimo disse...

Ceerto rei eles pensam qi sao donos da city' onde a maioria fica cm menininhas menores de idade'

Anônimo disse...

Deivia ter levado vc e todos os seus amigos...e deixado uma semana presso...kkkkkk amei ver essa sena..

Roberto Corpes disse...

era pra prender os cara de paus da quadrilha solidaria que depois de saquear nosso Municipio agora vem com papo furado de que tem funcionarios que ainda nao recebeu seus salario!ficom aqui pensando é muita cara desse povo se ta tendo todos esses poblemas é cupa desses BANDIDOS esses Sim meresem ser PRESOS!!!

Anônimo disse...

Os bandidos de verdade estão na polícia, bandos de pedófilos.

Anônimo disse...

Foi pouco vc merece coisa pior vagabundo.

Anônimo disse...

o rei não era mas nem pra pisar em sala de aula ele não tem moral pra ser um educador só veve em bar enxendo a cara fora professor não queremos este tipo de professor paro os nossos filhos fui tua aluna e sei que vc não está nem um pouco preocupado com o aprendizado dos alunos.

Anônimo disse...

respeita poliça macho...

Tecnologia do Blogger.