A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A festa de posse do prefeito Adamor Aires, realizada na noite do último sábado, 05, fez a City ferver ao som dos acordes das bandas ARK e Cabras do Forró e do cantor sertanejo Tiago Costa, que levou as fãs ao delírio. Segundo informações da coordenação do evento mais de 5 mil pessoas se fizeram presentes na avenida e só arredaram o pé às 5 da matina. Os tops djs luzienses, Paulinho Monteiro e Kácio Costa também se apresentaram no palco da festa.



À propósito, o Dj Paulinho Monteiro - principal organizador da festa de posse do prefeito Adamor Aires - adiantou ao blog que o Carnaval 2013, patrocinado pela Prefeitura Municipal, será os quatro dias na avenida [sábado, domingo, segunda e terça-feira] com shows de grandes expressões do show business regional e nacional, sendo que domingo e terça-feira duas bandas irão fazer a festa, uma no palco principal e outra no corredor da folia, no trio Uirapuru.

Os prefeitos de Salinópolis, São João de Pirabas, Santarém Novo, Capanema, Quatipuru, Peixe-Boi e Tracuateua chegaram a assinar um documento, no ano passado, intitulado "Carta dos Prefeitos", onde revelam suas preocupações com os impactos ambientais que o projeto da gigante brasileira Votorantim pode causar na região do Salgado, com a instalação de uma fábrica de cimento no município de Primavera e a extração de calcário. Na carta, os gestores cobram compensações ambientais e investimentos para a região como um todo, por considerarem que seus municípios estão localizados em uma região de estuário, com grandes manguezais, inclusive a maior reserva do mundo, localizada em Quatipuru, berço da vida marinha que também será atingida com as atividades da empresa. Salinópolis, Quatipuru, Peixe-Boi e Tracuateua têm novos prefeitos, mas há promessas de apoio ao movimento.

O prefeito reeleito de Capanema, Eslon Martins [PR], conseguiu realizar uma verdadeira façanha na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal: sua coligação partidária elegeu apenas 7 dos 15 vereadores que passaram a compor a casa [eram 10 na legislatura passada], mas elegeu seu candidato a presidente do Legislativo Municipal, o vereador reeleito Pedro Abraão [PSDB], com 12 votos, em chapa única. Três parlamentares votaram em branco. Entre os 12 correligionários, estavam alguns reeleitos que passaram os 4 anos do primeiro mandato "batendo" sem dó nem piedade no prefeito, mas mudaram de conceito no dia da eleição, em 1º de janeiro.

À propósito, o prefeito de Capanema, Eslon Martins, deve mexer pouco na composição do seu secretariado. As mudanças devem ocorrer apenas na Secom [Secretaria de Comunicação], o "calcanhar de Aquiles" de Eslon durante  o primeiro mandato, responsável por grandes embaraços e muitos atritos entre o prefeito e a imprensa.

Uma vez empossados, os prefeitos agora se voltam para as articulações com vistas às eleições nas suas respectivas associações de municípios, que representam as diferentes regiões do estado: as eleições começam a ocorrer a partir do dia 15 de janeiro.

Capitão Poço - município mais do que merecedor do título de "A Terra da Laranja" por ser o segundo maior produtor da fruta no país - exportou em 2012, 200 mil toneladas de laranja o que gerou mais de R$ 50 milhões em divisas para o município, quase a metade do seu PIB.

Passados os folguedos de fim de ano é hora de pegar no batente para muita gente, principalmente para as dezenas de universitários luzienses alunos da Ufpa [Universidade Federal do Pará] que retornam hoje à rotina acadêmica para recuperar o tempo perdido na greve do ano passado que interrompeu as aulas da instituição por mais de cem dias. O calendário de reposição vai até junho, quando só então iniciará o ano letivo de 2013. Deve ser terrível, você sabe...

O prefeito de Ourém, Junhão [Dem], recebeu a prefeitura completamente falida sem um centavo em caixa e com os salários do funcionalismo atrasados, inclusive o 13º salário. E para piorar a situação o maquinário e a frota de veículos do município totalmente sucateados sem funcionar por falta de pneus, quebrados ou desaparecidos. Segundo informações, o ex-prefeito Elias Oliveira [PMDB], que não conseguiu se reeleger, abandonou a cidade logo após a derrota.

Alguns "cumpanhêrus" luzienses que faziam parte do staff criminoso da finada administração petista foram agraciados com uma boquinha no governo do companheiro Pe. Nelson [PT], em Bragança, graças à interferência de deputados amigos da petezada luziense que labutaram por um lugar ao sol para os órfãos da City. Entre os contemplados estão a ex-secretária de saúde e o próprio comandante-em-chefe da quadrilha petista, o malfeitor Gedson Xavier, que finalmente vai exercer sua verdadeira profissão... Vai dá aulas em escolas do município: coitados dos miúdos que terão esta figura como professor...

À propósito, as viúvas do finado governo petista de Louro, Gedson & Cia que davam como certa uma colocação nos governos da aliada Bete do Garimpo [PMDB], em Cachoeira do Piriá, e do companheiro Badel [PT] - irmão do cadáver político que atende pelo nome de Nonato Guimarães, quem de verdade dá as cartas na administração - em Mãe do Rio, estão a ver navios, não foram nem cheirados pelos amigos depois que estes chegaram ao olimpo do poder: estão abandonados à própria sorte...

5 comentários:

Anônimo disse...

meu amigo se nosso carnaval for igual a essa festa da posse pode suspender por que foi um fiasco!!!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog, mas queremos noticias politica dos projetos ja feito pelo nosso novo prefeito, e vereadores espero que não seja so propaganda dessa nova admistracao que saia do papel, que respeite nosso povo respeite nossas familias e trabalhe com seriedade para tirar nossa querida city desse anonimato, que essa nova lideranca tenha realmente responsabilidade e compromisso com a massa popular, gastem cada minuto do seu tempo para trabalhar por nosso municipio, e não para se comportarem como gatos peçunhentos..obr... Parabens mas uma vez

Anônimo disse...

Nossa cidade não precisa so de festa, carnavale badalacões e sim de mas emprego, nao estou falando na area publica e sim de empresas que possam trazer trabaho, investimento, e emprego a essa populacao tao carente, espero que essa gestao esteja ciente disso...

Anônimo disse...

Comentarios feitos por Horlando Oliveira nasci e mim crie nessa cidade querida, atualnente em manaus AM.. Mas sempre apaixonado pos essa morena

Anônimo disse...

esse nome de cidade querida não pegou querida só pra quem ganha dinheiro fácil é tão querida QUE O POVO DA CIDADE NÃO TEM OPORTUNIDADE DE TRABALHO QUE ESTÃO INDO EMBORA PARA AUTROS MUNICIOS Á PROCURA DE TRABALHO,HOJE EM SANTA LUZIA SÓ TEM OPRTUNIDADE DE EMPREGO OS SUBMISSOS A NOVA ADMINISTRAÇÃO,OS QUE VOTARAM NELES FICAM EMPREGADOS,POVINHO MISQUINHO E PEQUENO.

Tecnologia do Blogger.