A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

No final da tarde da última sexta-feira, 04, o prefeito Adamor Aires e o secretário municipal de Obras, Luís Doca, reuniram-se no salão nobre da prefeitura com os trabalhadores responsáveis pelo mutirão de limpeza que está dando uma cara nova à cidade. A turma da enxada, da vassoura e do escovão ouviu os agradecimentos do prefeito e do secretário pelo empenho: e o trabalho continua a todo vapor...



A diretoria do "Bloco do Tigrão" - ex-Bloco do Jacaré - confidenciou ao blog que vai estreiar na avenida com 500 foliões. Inclusive, o abadá da mais nova agremiação carnavalesca da City já foi encomendado e em breve estará disponível para a venda.

À propósito, a organização do Carnaval 2013 - leia-se Dj Paulinho Monteiro - afirmou que a folia momesca na avenida será de três dias: domingo, sgunda e terça-feira. E que as bandas que irão fazer a festa no corredor da folia já foram contratadas. Então tá...

O restaurante do hotel-fazenda Santa Luzia Rural, o point gastronômico mais badalado e exclusivo da City, caiu no gosto não apenas dos luzienses, mas também dos bacanas de municípios vizinhos e região que comparecem aos montes durantes os finais de semana atraídos pela beleza bucólica do local e o cardápio, é claro, que varia da velha e boa comida caseira ao requinte de pratos elaborados da alta gastronomia, assinados pela competente chef Andréa Oliveira...


O prefeito de Bragança, Pe. Nelson [PT], que assumiu o comando da histórica cidade no último dia primeiro está fazendo uma verdadeira devassa nas contas do município para tomar pé da situação deixada pelo seu antecessor, Edson Oliveira [PMDB], que sofreu uma retumbante derrota ao tentar eleger seu candidato. Os maiores problemas estariam na má versação dos recursos do Fundeb, desviados para quitar dívidas do governo que não têm relação com a educação. Inclusive, ontem após uma reunião do prefeito Pe. Nelson com os trabalhadores da educação, estes saíram às ruas para protestar contra o ex-prefeito.

Acontecerá no próximo final de semana uma das maiores festas da baixada maranhense: trata-se da Festividade de São Sebastião da cidade de Carutapera, município limítrofe, que atrai milhares de paraenses. A badalação - que inclui shows de megas aparelhagens e de bandas famosas do circuito norte-nordeste - começa na sexta-feira e vai até o raiar da segunda feira arrastando uma verdadeira multidão pelas ruas e casas de shows da cidade.

Estudante de Capanema que atende pelo nome de Lana Carla faturou o terceiro lugar em Medicina, o curso mais concorrido da Ufpa [Universidade Federal do Pará], e de quebra o terceiro lugar geral do Vestibular 2013 da instituição de nível superior de maior credibilidade do estado.

Com quase mil alunos, o campus da Ufpa [Universidade Federal do Pará] no município polo de Capanema está entre os que mais evoluíram nos últimos dois anos. Só no último vestibular divulgado semana passada ingressaram naquele campus mais 191 novos calouros nos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Ciências Naturais e Letras nas habilitações em línguas portuguesa e inglesa, sendo que Pedagogia e Ciências Contábeis, regulares, são estreantes.

Com duas unidades, uma no centro da cidade e outra às margens da BR-308, o campus de Capanema recebeu investimentos, somente no ano passado, na ordem de R$ 1,3 milhão para a construção de um auditório, novas salas e laboratórios, que darão condições melhores ainda a alunos, professores e demais funcionários.

O Vestibular 2013 da Ufpa [Universidade Federal do Pará] foi um dos que mais aprovaram estudantes luzienses na história da instituição: foram 18 no total para os mais diversos cursos em vários municípios do estado. E só para lembrar, amanhã Santa Luzia poderá ter mais calouros comemorando o ingresso na elite pensante do município, por que a Uepa [Universidade do Estado do Pará] divulgará o listão dos aprovados à partir das 10 hs.

Apesar das reclamações contra a ameaça de impactos ambientais apontadas por políticos da região, a Votorantim continua avançando no projeto de implantação de uma fábrica de cimento no município de Primavera utilizando calcário minerado localmente para uma produção estimada em 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano, o que demandaria 1.000 postos de trabalho na fase de construção e 360 na de operação. Os prefeitos das cidades vizinhas se dizem preocupados com as vias de escoamento do calcário [1,5 milhões de toneladas] lembrando que a exploração da matéria-prima está em área conhecida como "Formação de Pirabas", onde fósseis geralmente são coletados em verdadeiros jazigos localizados entre os municípios de Pirabas, Quatipuru e Capanema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.