A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor realiza segunda reunião de bairros e leva milhares de pessoas para o Bairro da Paz

Mesmo antes de assumir o comando do município o Prefeito Adamor Aires sempre olhou com muito carinho para o Bairro da Paz, uma das áreas mais carentes de serviços e ações do poder público na zona urbana de Santa Luzia. Quando candidato em 2012, Adamor solicitou ao então Prefeito Zaqueu Salomão a despropriação e a indenização dos antigos donos da área que atualmente corresponde ao Bairro da Paz, à época uma invasão irregular onde faltava de tudo e predominava a aridez da ausência de políticas públicas e a falta de dignidade humana.

Depois de eleito, uma das primeiras ações do Prefeito Adamor foi mandar eletrificar, em parceria com a Celpa Energia e o Governo do Estado, o Bairro da Paz, ainda em 2013, durante o seu primeiro ano de Governo, implantando energia elétrica em todas as residências, colocando fim na problemática dos velhos "gatos" de energia, predominantes em cem por cento das casas, e logo em seguida no mesmo ano, através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, entregou 40 casas populares para moradores de baixa renda. E o trabalho não parou por aí, Adamor mandou abrir e pavimentar todas as ruas para em seguida, implantar a iluminação pública o que diminuiu consideravelmente os altos índices de violência e criminalidade na área.

E mais, atualmente está em fase de conclusão, com inauguração prevista ainda para este mês de setembro a construção de um amplo e moderno prédio que vai abrigar o PSF [Posto de Saúde da Família] do Bairro da Paz, levando a saúde para mais perto do cidadão, permitindo assim o acesso da população aos serviços básicos da saúde familiar.


Foi com o sentimento de dever cumprido, mas com a certeza de que ainda tem muito a fazer pela população daquela localidade que o Prefeito Adamor, acompanhado do seu grande amigo e incansável parceiro de trabalho, o Vice-prefeito Robson Federal, foi recebido com muitos sorrisos, abraços e agradecimentos pela população do Bairro da Paz na terça e na quarta-feira durante as visitas que precederam a reunião de bairro realizada ontem a noite para um bate papo olho no olho e sem rodeios. A população abriu as portas das suas casas e foi para as ruas receber e cumprimentar o Prefeito com abraços fraternos e palavras de gratidão, por que ela sabe que Adamor sempre dispensou um tratamento especial e muito carinho para toda aquela gente que lá reside.

A noite de quarta-feira foi de festa no Bairro da Paz, e que festa! Milhares de pessoas lotaram as ruas para ouvir as palavras do Prefeito Adamor e dos candidatos a vereador pela coligação "O trabalho não pode parar", sem nenhum único incidente de violência, tudo na mais absoluta tranquilidade, bem diferente da última sexta-feira quando o candidato do lado de lá esteve nas ruas do retrocitado bairro para promover um festival de baixarias e ataques violentos à honra e à imagem do Prefeito Adamor, abusando da boa fé das pessoas honestas e trabalhadoras que ali residem, incitando o ódio e a violência. Os reflexos de tanto rancor, tanto despeito foi imediato, de tal modo que as ruas do Bairro da Paz e adjacências foram transformadas em um verdadeiro front de guerra, onde aconteceram dezenas de brigas, esfaqueamento de pelo menos cinco pessoas e uma tentativa de homicídio à bala.

Ao contrário, bem diferente foi o clima de ontem, de confraternização e muita alegria onde as ruas tornaram-se pequenas para tanta gente que estava ali com um único objetivo: ouvir as palavras amigas e sinceras do Prefeito Adamor, sem ódio ou incitação a atos violentos. Após o pronunciamento do secto de candidatos a vereador o Prefeito Adamor pegou o microfone para discusar e foi ovacionado com uma sonora salva de palmas e muitos aplausos da população do Bairro da Paz. Em discurso, e visivelmente emocionado o Prefeito Adamor fez uma espécie de prestação de contas das suas ações naquele bairro e lembrou que ainda tem muito a fazer, mas a sua prioridade número um é a implantação do sistema de água potável e encanada em cada residência, compromisso assumido em palanque que pretende colocar em prática ainda no primeiro semestre de 2017.

E foi assim em clima de festa que a segunda reunião de bairros, na verdade um grande comício, do Prefeito Adamor, que aliás, caminha a passos largos rumo a conquista do segundo mandato, foi realizada no Bairro da Paz, com uma conversa sincera e verdadeira, e, principalmente, muita PAZ...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.