A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O Liberal publica nota sobre Santa Luzia e não traz nada de novo

A matéria publicada na coluna "Repórter 70" desta quarta-feira, 02, do jornal O Liberal, atacando o prefeito Edno Alves com notícia velha e requentada, sem acrescentar nenhum elemento novo, é o primeiro tom da guerra midiática que deve pautar a corrida eleitoral no Pará em 2018 com a entrada do empresário Rômulo Maiorana Jr - dono do império de comunicação ORM [Organizações Rômulo Maiorana] - no xadrez político possivelmente como candidato ao governo do estado com as bênçãos do tucanato, de acordo com informações veiculadas durante o final de semana.

Diante da ausência de um nome forte com musculatura eleitoral capaz de fazer contraponto ao atual ministro da Integração Nacional Helder Barbalho nas urnas, Jatene sacou o empresário "mui amigo" do coldre - por que além dos estreitos laços de amizade que pautam as relações de Simão Jatene com Maiorana Jr, o grupo ORM é um dos maiores prestadores de serviços do governo do estado - para provavelmente lançá-lo a sua sucessão. Acontece que além do confronto direto pelo poder, entre "Rominho" e Helder, a disputa também respingará sobre os aliados de ambos e envolverá diretamente os dois principais grupos de comunicação do estado, as ORM de propriedade dos Maiorana e o grupo RBA [Rede Brasil Amazônia] da família Barbalho, que juntos dominam praticamente 100% do mercado editorial impresso com os jornais O Liberal e Diário do Pará, respectivamente, que têm penetração em todas as camadas sociais de todas as regiões do estado com imensurável poder de influência.

A presença de Rômulo Maiorana no ringue político paraense deu um sopro de vida e a perspectiva de poder não apenas ao governador Simão Jatene, mas também a todos os tripulantes da nau tucana que há tempos navega à deriva pelas águas turvas da incerteza. Em Santa Luzia, de modo particular, a provável candidatura de Rômulo Maiorana Jr ao Palácio dos Despachos caiu como uma luva para a oposição que nem bem a notícia foi divulgada, correu para hipotecar apoio às pretensões eleitorais de Maiorana com a promessa de entregar-lhe os votos de dois importantes colégios eleitorais da Pará/Maranhão, Santa Luzia e Cachoeira do Piriá, para em troca ganhar voz no jornal O Liberal com ataques aos principais desafetos políticos, entre eles o prefeito Edno Alves, que com certeza daqui em diante será alvo de outras "matérias" na mesma linha editorial dessa de hoje.

Tal raciocínio ganha contornos lógicos, quando se observa que jamais o jornal O Liberal tinha ecoado o discurso da oposição em Santa Luzia com ataques tão conhecidos contra o prefeito Edno Alves. Portanto, não precisa ser nenhum expert político para sacar quais interesses movem o tinteiro da redação do jornalão dos Maiorana, ao trazer estampada na principal vitrine do periódico uma nota sobre o panorama político luziense.

Diante de tais observações é importante verificar nas entrelinhas da retrocitada nota, o velho "nhem, nhem, nhem..." do batido discurso de caixa 2 repetido à exaustão em Santa Luzia com a clara intenção de imprimir-lhe um verniz de verdade, que aliás não convence mais ninguém, muito menos a justiça eleitoral. Portanto, a nota do jornal O Liberal [veja na imagem abaixo] trouxe mais do mesmo, recorrendo ao velho jargão popular de que uma "mentira repetida mil vezes torna-se verdade". Pura bazófia! Nada mais...
Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog tá ficando sem moral defendendo e puxando o saco de quem não presta!!!
Sem credbilidade

Tecnologia do Blogger.