A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Criança, de Santa Luzia do Pará, com larvas no ouvido aguarda leito para cirurgia no PSM em Belém

Portal de notícias G1-Pará


Uma criança de seis anos que mora na cidade de Santa Luzia do Pará, nordeste do estado, espera liberação de um leito no Pronto Socorro Municipal - PSM, em Belém, após ser diagnosticada com larvas dentro do ouvido direito. De acordo com o médico que atendeu a garota na Unidade Básica de Saúde - UBS, de Santa Luzia, ela sente fortes dores e corre risco de morte.

A criança recebeu o primeiro atendimento, ainda em Santa Luzia, na manhã desta sexta-feira, 30. Ao ser diagnosticada, o médico que atendeu a garota requereu ao PSM um leio para que fosse realizada uma cirurgia de retirada das larvas. Porém, segundo o médico, o PSM recusou a solicitação, alegando que o quadro não é de perfil do Pronto Socorro.

Porém, de acordo com o médico que atendeu a criança, o PSM era o único lugar, que atende pelo Sistema Único de Saúde - SUS, que possui suporte de especialistas para casos como esse. Segundo ele, a garota necessitava de antibióticos com urgência, já que as larvas já estavam se alimentando do aparelho auditivo da garota.

Após 09 horas do primeiro atendimento na UBS, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Pará, informou que a criança poderá ser atendida no PSM Mário Pinotti, no bairro do Umarizal. Em nota, a secretaria ressaltou que o caso não está dentro do perfil de atendimento da unidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.