A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Nomeado bispo pelo Papa Francisco, Padre Manoel Filho, concede entrevista coletiva à imprensa

Reportagem de Marcio Borges - SBT Bragança

O mais novo bispo nomeado pelo Vaticano foi apresentado durante uma coletiva de imprensa no auditório da Fundação Educadora de Comunicação, em Bragança, na manhã desta quarta-feira, 19. A informação da nomeação do Padre Manoel de Oliveira Soares Filho, popularmente conhecido no meio religiosos como Padre Manoel Filho, de 53 anos, para bispo foi comunicada no início da manhã pela Nunciatura Apostólica no Brasil [embaixada do Vaticano no Brasil] que publicou a decisão do Papa Francisco, indicando o sacerdote paraense para dirigir a Diocese de Palmeiras dos Índios, no estado do Alagoas, que estava em vacância desde 2017.

Dom Manoel Filho, como passou a ser chamado a partir da nomeação, é natural de São Domingos do Capim, tem 25 anos de vida sacerdotal e seu nome foi indicado para a função episcopal por Dom Luís Ferrando quando ainda era bispo da Diocese de Bragança.

A apresentação do novo bispo foi feita por Dom Jesus Maria, atual bispo titular da Diocese de Bragança, que estava acompanhado do pároco da Igreja de São João Batista e Vigário Geral da Diocese, Monsenhor Gerenaldo Messias, e pelo Pároco da Catedral Diocesana, Padre Raimundo Elias.

A carta de nomeação foi lida pelo Monsenhor Gerenaldo Messias, e durante a coletiva Dom Manoel Filho afirmou que chegou a dizer não ao pontífice, mas voltou atrás.

Dom Manoel assumirá sua diocese logo após a ordenação episcopal que acontecerá em 24 de fevereiro de 2019, e confessa que levará na bagagem apenas a experiência do sacerdócio e muita esperança.

Palmeiras dos Índios é a quarta maior cidade de Alagoas e de acordo com dados oficiais do IBGE de 2014, a população é de 73.666 habitantes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.