A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Círio 2020 não terá romaria com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, por causa do Coronavírus

A edição 228 do Círio de Nazaré - uma das maiores procissões religiosas do mundo - não terá peregrinações com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus. A programação em novo formato foi anunciada pela Diretoria da Festa e Arquidiocese de Belém nesta quinta- feira, 06.

As romarias costumam reunir multidões pelas ruas de Belém, sendo que a Grande Procissão, que acontece no segundo domingo de outubro, o público ultrapassa os dois milhões de pessoas.

Os eventos do segundo final de outubro serão reduzidos - confira programação no final desse pôster. Segundo a diretoria, as mudanças são necessárias para evitar aglomerações:

  • Fiéis "promesseiros" poderão cumprir promessas durante a quadra nazarena, que dura 15 dias;
  • Missas serão com portas fechadas e transmitidas pela internet;
  • Imagem deve ficar exposta das 12 h às 00 h na Praça Santuário, respeitando distanciamento social;
  • Durante as manhãs, a imagem visitará os hospitais de tratamento da Covid-19;
  • Missas presenciais durante a quadra nazarena [12 a 25 de outubro], sempre às 18 h, na Basílica.

A coletiva de anúncio teve abertura com o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, que fez uma homenagem aos mortos durante a pandemia e disse que é uma responsabilidade realizar o Círio, que deve ocorrer "com muitas adaptações" para preservar vidas.

"Consultamos autoridades do estado e do município, constituímos uma comissão de médicos, a diretoria se debruçou para seguirmos todas as normas vigentes e as medidas preventivas necessárias, a fim de que a nossa grande festa se realize sem colocar em risco a vida das pessoas", afirmou D. Alberto.

Confira a programação oficial:

Um comentário:

Unknown disse...

que bom a biblia diz toda adoraçao a imagens é abominaçao.so Deus é digno de adoraçao.

Tecnologia do Blogger.