A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Escola Florentina Damasceno será entregue à população nesta quinta-feira com a presença do governador do estado

O governador Helder Barbalho entrega à população de Santa Luzia do Pará nesta quinta-feira, 06, a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Florentina Damasceno, reformada e ampliada. Foram investidos exatos R$ 2.699.998,49 [dois milhões, seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e oito reais e quarenta e nove centavos] na estrutura da unidade escolar que atende mais de 1200 estudantes distribuídos em três turnos.

A solenidade acontecerá às 11 h e contará com a presença do prefeito Edno Alves e da vice-prefeita Lúcia Machado além da secretária de Educação e primeira-dama Fabiana Lacerda e dos vereadores luzienses. Prefeitos, vereadores, autoridades de municípios vizinhos e lideranças políticas da região também confirmaram presença no evento.

A obra que começou em maio de 2018 e só foi concluída no primeiro semestre deste ano, contemplou a escola mais antiga do município com melhorias nas salas de aula, sala de leitura, cozinha, sala dos professores, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, passarelas para acesso às salas, rampas de acessibilidade, revestimento em cerâmica nas paredes, novas instalações hidro e elétricas, calçada externa e uma nova pintura.

Bebedouros e um grande reservatório para a captação da água da chuva, bem como banheiros amplos e confortáveis também fazem parte da reforma que será inaugurada pelo governador.

O prefeito Edno Alves em contato com este escriba na manhã desta terça-feira [04] mostrou-se feliz com o resultado da obra e agradeceu ao governo do estado, destacando as inovações implantadas no novo prédio da Florentina Damasceno. "Faz uma diferença muito grande entrar em uma escola e se deparar com as paredes coloridas e uma obra bem feita com um ótimo acabamento. Acredito que isso incentiva e motiva professores e estudantes", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.