A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governador assina convênios para a implantação do curso de Agronomia em Cachoeira do Piriá e outros cursos em Ourém e mais 17 municípios

Serão ofertadas 40 vagas pelo IFPA - Instituto Federal do Pará,  e o processo seletivo será realizado pela FADESP - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa. Caso não haja imprevisto devido o Covid-19, o edital será publicado em setembro e as provas deverão ser realizadas em dezembro.

O ato ocorreu na tarde desta terça-feira, 25, durante solenidade realizada no Palácio dos Despachos, sede administrativa do governo do estado, para o lançamento da segunda etapa do projeto Forma Pará que vai ofertar 1200 novas vagas distribuídas em 20 cursos de nível superior a serem implementados em 19 municípios e dois distritos paraenses. Os pactos foram assinados pelo governador Helder Barbalho, representantes das instituições de ensino superior e os prefeitos dos municípios que irão receber os cursos.

O Forma Pará é uma iniciativa do estado, por meio da Secretaria de Sectet - Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, que possibilita a união entre o governo do estado, instituições de ensino superior, prefeituras e associações de municípios. O programa tem como objetivo expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação [bacharelado, licenciatura e tecnológica], nos municípios que não possuem polos das universidades ou onde não exista a oferta de determinado curso.

As instituições que assinaram convênio foram a Uepa - Universidade do Estado do Pará, Unifesspa - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Ufra - Universidade Federal Rural da Amazônia, Ufopa - Universidade Federal do Oeste do Pará, e  Ifpa - Instituto Federal do Pará.

Entre os 19 municípios novos municípios que entraram para o projeto Forma Pará estão Belém, Salinópolis, Goianésia, Mocajuba, Ourém, Ulianópolis, Cachoeira do Piriá, Dom Eliseu, Marituba, Muaná, Novo Repartimento, Bom Jesus do Tocantins, Tailândia, Abel Figueiredo, Itupiranga, Piçarra, Jacundá, Ourilândia, Rurópolis e Novo Progresso. Entre os novos distritos estão Icoaraci e Mosqueiro, ambos em Belém.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.