A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governo do Pará define proposta de retorno das aulas na rede estadual para 21 de setembro

O Governo do Pará definiu uma proposta de protocolo para a volta às aulas da Rede Estadual de Ensino. Segundo o documento, que foi enviado ao MPPA - Ministério Público do Estado do Pará, nesta sexta-feira [14], a retomada das atividades presenciais seria progressiva, a partir de 21 de setembro, e seguindo uma série de medidas sanitárias, de higiene e distanciamento social para professores, funcionários e alunos.

As primeiras turmas a retomarem as aulas presenciais seriam as da 3ª Série do Ensino Médio, com turmas divididas em dois grupos de 50% nas semanas de 21 a 25 de setembro e 28 de setembro a 2 de outubro. O retorno das turmas com 100% dos alunos seria apenas após o dia 5 de outubro.

O mesmo calendário deve valer para alunos do 5º ao 9º ano, mas a lotação inicial das turmas seria de apenas 25%, aumentando para 50% e com lotação total após 19 de outubro. Outras séries devem trabalhar com cronograma progressivo semelhante, tendo 100% dos alunos estudando de forma presencial após o dia 26 de outubro.

Segundo o estado, a proposta está sujeita a alteração de acordo com o cenário epidemiológico, com o cronograma sendo alterado se os casos de Covid-19 voltarem a crescer.

O último boletim de Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde aponta que, desde o começo da pandemia, o Pará já teve mais de 175 mil pessoas infectadas com a doença, 159 mil recuperados e 5.924 óbito, sendo 7 nos últimos sete dias.

Proposta ainda será avaliada

De acordo com a Seduc - Secretaria de Estado de Educação, o protocolo é um documento de planejamento em construção. A proposta é a primeira versão e foi encaminhada aos Ministérios Públicos, Conselho Estadual de Educação e direções de escolas para contribuições até a próxima sexta-feira, 21. A Seduc ressalta que o Governo do Estado ainda fará uma nova avaliação epidemiológica e que não há data indicativa para esse retorno.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.