A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria de Meio Ambiente planta mudas de árvores nativas na praça da Igreja Matriz

A prefeitura de Santa Luzia do Pará, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã da última quinta-feira, 30 de julho, o plantio de mudas de árvores nativas na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade. A ação contou com a participação do secretário Valmir Oliveira e da equipe de fiscalização da secretaria.

O plantio também faz parte do programa de arborização da cidade que já fez o plantio de mudas na Praça de Eventos Lucas Cavalcante e em pontos estratégicos da cidade como no canteiro central da Avenida Castelo Branco.

Infelizmente, a nossa população ainda tem o péssimo hábito de cortar mais árvores do que planta, isso é fato. Quando recebemos na Secretaria de Meio Ambiente um pedido de doação de mudas, outros dez pedidos são para cortarem árvores. Estamos plantando essas mudas para estimular nossos munícipes a preservar e proteger uma árvore”, disse Valmir Oliveira.

Pivô de uma polêmica que mobilizou as redes sociais, a remoção das plantas ornamentais da Praça da Igreja Matriz no início de julho, sem aviso prévio para que a população tomasse conhecimento da ação de revitalização e arborização do espaço, a chiadeira foi geral e a pasta do Meio Ambiente veio a público dá explicações sobre a ação.

Fotos: Nardônio Texeira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.