A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado federal Cássio Andrade caminha para reeleição, aponta pesquisa do Instituto Doxa

Um dos parlamentares paraenses mais atuantes na Câmara Federal e mantendo a tendência de vitória nas eleições deste domingo [02], indicada desde as primeiras pesquisas, o deputado federal Cássio Andrade [PSB], que em Santa Luzia do Pará é apoiado pelo prefeito Adamor Aires, se consolida como uma das principais lideranças políticas do estado e
 a última pesquisa Doxa, publicada no início desta semana, coloca Cássio entre os eleitos no Pará.

Aos 41 anos, um mandato de vereador, três mandatos de deputado estadual e no primeiro mandato de deputado federal, alcançando mais de 130 mil votos em 2018, Cássio Andrade, apesar da pouca idade, está entre os parlamentares paraenses com maior experiência na vida pública eleitoral e portador de uma biografia sem mácula ao longo de duas décadas de carreira.

Cássio também figura entre os parlamentares brasileiros mais bem avaliados no índice Legisla Brasil e no Congresso em Foco, nos itens produção legislativa e fiscalização. Voz aguerrida no plenário da Câmara o deputado desenvolve uma série de ações em Brasília em busca de recursos e políticas públicas para vários municípios, especialmente para Santa Luzia do Pará. Somente em emendas parlamentares destinou mais de R$ 8 milhões em diversas áreas como saúde, educação, agricultura familiar e infraestrutura em pouco mais de um ano e meio de governo Adamor Aires.

A gente trabalha para contemplar tudo que Santa Luzia precisa na agricultura, na sua economia e bem está para o seu povo”, comenta Cássio.

Em todo período de pandemia, Cássio Andrade foi atuante no combate à crise sanitária e econômica que se aprofundou no país. Destacam-se algumas políticas públicas em que esteve no centro da discussão como o auxílio emergencial de R$ 600 e Plano Emergencial para Enfrentamento à Covid-19.

Pesquisa do Instituto Doxa

Saiu esta semana um estudo de pesquisas com 6 mil entrevistas, conforme a imagem abaixo, com a intenção de votos para deputado federal, no Pará.

Esse estudo é baseado em três pesquisas estaduais realizadas nos meses de agosto e duas em setembro. As pesquisas estão registradas no T.R.E conforme os números PA-04691/2022; PA-00475/2022; PA-09000/2022.

De acordo com o instituto Doxa, Cássio Andrade deve ser reeleito para mais um mandato de deputado federal, mas vale ressaltar que é um estudo que valida o momento da pesquisa. Mesmo faltando 5 dias para as eleições [o levantamento foi divulgado na terça-feira, 27 de setembro], ainda existem mais de 45% de eleitores que não tem nenhum candidato definido. Isso pode mexer no tabuleiro eleitoral na reta final de campanha, cabe analisar e ver o dia.

Na imagem abaixo um quadro com os prováveis eleitos para as 17 vagas de deputado federal destinadas ao estado do Pará:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.