A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia realiza encerramento da Campanha Outubro Rosa com várias ações de prevenção ao câncer de mama

Na última quarta-feira [256], a prefeitura de Santa Luzia do Pará - por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social - realizou o encerramento das ações da campanha Outubro Rosa no município. O evento aconteceu na Praça de Eventos Lucas Cavalcante, no centro da cidade, com sorteio de brindes, atendimentos médicos e serviços de beleza. Tudo com o objetivo de conscientizar as mulheres luzienses a respeito dos cuidados e prevenção contra os cânceres de mama e do colo de útero, causas de mortes de muitas mulheres segundo a Organização Mundial de Saúde.

Durante a campanha foram realizadas mais de cem ultrassonagrafias, exames de mamografia, consultas ginecológicas, testes rápidos de Sífilis, HIV e de Hemoglobina, bem como exames preventivos de câncer do colo uterino, e palestras de educação em saúde da mulher.

A primeira-dama Irene Sousa que participou do evento ao lado do prefeito Adamor, explicou que "durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde desenvolveram atividades alusivas ao tema da campanha" e disse ainda que "as ações continuarão no em todo o município com atendimentos no Hospital Municipal e nos postos de saúde da família".

Irene ainda usou as redes sociais para comemorar o sucesso do evento:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.