A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor participa de evento em alusão ao Outubro Rosa, na Praça de Eventos

Em alusão a campanha "Outubro Rosa" que visa alertar sobre os cuidados e a prevenção ao câncer de mama, a prefeitura de Santa Luzia do Pará - através das secretarias de Saúde e Assistência Social - promoveu, nesta quarta-feira, 26, uma programação especial com ações voltadas à saúde da mulher que contou com a realização de consultas médicas com ginecologista, ultrassonografias e atividades físicas e de recreação com profissionais da área de saúde.

O prefeito Adamor Aires participou das atividades realizadas na Praça de Eventos Lucas Cavalcante e explicou que a campanha Outubro Rosa é de extrema importância. “Durante a campanha a gente trata a prevenção do câncer de mama que, infelizmente, é o tipo de câncer que atinge um patamar elevado entre os tipos de canceres que afetam as mulheres”, pontua. O chefe do executivo municipal ressaltou ainda a importância da realização do autoexame da mama e de consultas médicas regularmente.

Hoje nós oferecemos diversos serviços para milhares de pessoas, precisamos nos conscientizar, realizar o autoexame regularmente e procurar pelos serviços de saúde oferecidos em nosso município, pois é dessa forma que podemos detectar o câncer precocemente e ter mais probabilidade de sucesso no tratamento”, afirma Adamor Aires. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.