A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará vai ganhar Casa da Cultura

Na tarde da última segunda-feira, 24, o prefeito Adamor Aires foi recebido em audiência pelo governador Helder Barbalho no Palácio dos Despachos para tratar de pautas de interesse do município. Na ocasião o chefe do executivo estadual comunicou ao prefeito que o primeiro passo para a implantação da Casa da Cultura de Santa Luzia do Pará já foi dado com a contratação da empresa de engenharia especializada "AD Empreendimentos, Projetos e Construções LTDA", pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Obras Públicas, para a execução das obras que deverão começar em breve.

A Casa da Cultura do município é um pleito da deputada Cilene Couto junto ao governo do estado, que publicou na edição da última sexta-feira [21] do Diário Oficial do Estado, o Termo de Homologação do Processo Licitatório no valor de R$ 2.149.080,60 [2 milhões, cento e quarente e nove mil, oitenta reais e sessenta centavos] para a tomada de preços.

De acordo com o prefeito Adamor, "com uma estrutura ampla e moderna, o espaço contará com um anfiteatro com capacidade para 200 expectadores além de salas para a prática de outras atividades como dança, exposições, artesanatos e apresentações culturais entre outras".

A Casa da Cultura deverá funcionar durante o dia e também à noite, bem como aos finais de semana. No local, será possível a oferta de cursos e oficinas de artes, além da apresentação de grupos folclóricos, dança, teatro e cantores locais. A própria Prefeitura de Santa Luzia será a responsável pela administração do espaço.

Ainda de acordo com o prefeito, a intenção é criar um novo ponto de atração de turistas e oferecer à população local mais uma alternativa de lazer. A construção da Casa da Cultura também irá garantir a conservação da identidade do povo luziense, cuja origem é bem diversificada com influências das culturas nordestina, indígena e quilombola.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.