A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará foi contemplada com a construção de uma creche com dez salas de aula do programa Creches Por Todo o Pará, do governo do estado

No último sábado, 15, durante um churrasco em comemoração à sua esmagadora vitória nas eleições de 02 de outubro - quando obteve mais de 4 mil votos em Santa Luzia do Pará - oferecido pelo prefeito Adamor Aires, seu amigo e correligionário, a deputada estadual Cilene Couto anunciou a construção de uma creche com dez salas de aula através do programa "Creches Por Todo o Pará", do governo do estado.

O anúncio oficial e a assinatura da ordem de serviços foram feitos na manhã desta segunda-feira [17] pelo governador Helder Barbalho no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual, em Belém. Esta é a segunda etapa do projeto e deve beneficiar mais de 6 mil crianças de 0 a 5 anos em todas as regiões.

A iniciativa inédita, idealizada e executada na atual gestão, vai construir creches nos 144 municípios paraenses. No total, o programa inclui 150 unidades, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Belém e Ananindeua, municípios com maior índice populacional, serão contemplados com duas creches.

Nesta etapa, os municípios beneficiados são: Ipixuna do Pará, Aurora do Pará, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, São João da Ponta, Colares, Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Igarapé-Miri, Baião, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará, Bonito, Cachoeira do Piriá, Santa Luzia do Pará, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Placas, Uruará, Brasil Novo, Medicilândia, Altamira, Senador José Porfirio, Vitória do Xingu, Anapu e Pacajá.

O “Creches Por todo o Pará” vai beneficiar crianças de 0 a 5 anos de idade, em regime de colaboração entre estado e prefeituras. Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Criado pela Lei nº 9.256, de 13 de abril de 2021, o Programa “Creches Por Todo o Pará”, viabilizado por meio da Seduc - Secretaria de Estado de Educação, é uma ação governamental pioneira, que fortalece a educação básica. As prefeituras municipais são responsáveis pela cessão do imóvel [terreno], administração do espaço e prestação dos serviços nas creches, cabendo ao executivo estadual a execução e entrega das obras, e a aquisição dos equipamentos didático-pedagógicos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.