A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Adamor Aires e o governador Helder Barbalho assinam Ordem de Serviço para a construção de uma creche em Santa Luzia do Pará

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 17, a assinatura do programa Creches Por Todo o Pará, no Palácio dos Despachos, em Belém. Vários prefeitos estiveram presentes no evento, assim como o prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires. Esta é a segunda etapa do programa que foi criado pela Lei Estadual nº 9.256/21 e prevê, em regime de colaboração entre o estado e os municípios, a construção de creches para crianças de até 5 anos de idade.

Adamor estava acompanhado da deputada estadual reeleita, Cilene Couto, na sede do governo onde ocorreu a assinatura do termo de adesão do município para a participação do programa estadual. "A creche é um importante instrumento na formação da primeira infância e será de grande importância na vida das mães de família, principalmente para aquelas que são pais e mães. Além de ser de grande importância para a cidade de Santa Luzia onde muitas mães precisam trabalhar e têm que deixar suas crianças com terceiros", destacou o prefeito.

O município será contemplado, através do Governo do Estado, com a construção de uma creche escolar com capacidade para 200 crianças de 0 até 5 anos de idade, com o intuito de promover a inclusão e a valorização da primeira infância em respeito à vida. A unidade escolar terá 10 salas de aulas, berçário, lactário, e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Mais de 30 mil crianças no Pará não possuem acesso à Educação Infantil e esse programa visa diminuir esse índice. "O Governo do Estado toma esta iniciativa, para garantir que já nas primeiras idades de vida as crianças possam estar em um ambiente adequado, com o suporte pedagógico, facilitando a vida dos seus pais já que, tendo onde deixar os filhos com segurança e qualidade sob o olhar educacional, possam buscar o seu ganha pão, garantir a renda das suas famílias", ressaltou o governador Helder Barbalho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.