A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito faz visita técnica em obras em andamento na sede do município

Na manhã deste sábado, 29, o prefeito Adamor Aires - acompanhado de assessores - esteve no Bairro da Paz para fazer uma visita técnica no terreno que está sendo preparado para a construção de uma escola de Ensino Fundamental, compromisso de campanha de 2020 que está prestes a se tornar realidade beneficiando as famílias do bairro mais populoso da sede do município. Em seguida o chefe do executivo municipal luziense visitou as obras de conclusão da Unidade de Educação Infantil do Bairro do Mororó, "herança" do ex-governo Edno Alves, abandonada por quatro longos anos, mas que foi retomada e agora está na reta final com previsão de inauguração e funcionamento no início de 2023 com capacidade para atender mais de 200 crianças de 0 a 5 anos.

A escola do Bairro da Paz contará com estrutura de salas de aula, pátio, sala dos professores, refeitório, setor administrativo e espaço para a prática de atividades físicas e de recreação.

Vale ressaltar que a prefeitura retomou outras obras na zona urbana, que assim como a do Mororó foram abandonadas pela administração anterior, mas que com empenho e compromisso do prefeito Adamor estão sendo tocadas e deverão ser concluídas em breve.

Ao final da visita o prefeito Adamor falou da preocupação em retomar a construção das creches. "O Ministério da Educação já estava solicitando que os recursos fossem devolvidos porque as obras não tinham sido concluídas durante a administração passada. O prefeito anterior recebeu as obras dessas creches bem avançadas, mas passou quatro anos e nunca botou um prego, pelo contrário deixou abandonadas e sendo saqueadas por pessoas mal intencionadas. Aí nós elaboramos um novo projeto através da Secretaria de Educação e corremos atrás do prejuízo em Brasília garantindo que as creches daqui do Bairro do Mororó e do Curí vão ser concluídas porque as obras estão acontecendo e em breve vamos entregar a população", disse Adamor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.