A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Belém é candidata do Brasil para sediar a COP 30 [Conferência do Clima] em 2025

A capital paraense é a cidade escolhida como candidata do Brasil para sediar a COP 30, em 2025. Belém deve disputar com outras cidades pelo mundo, sendo que uma delas será escolhida pela ONU - Organização das Nações Unidas. A decisão brasileira foi anunciada nesta quarta-feira [11] pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o governador do Pará e presidente do CAL - Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, Helder Barbalho, que informou em entrevista à CNN Brasil.

Ele havia acabado de sair de uma reunião com o presidente e Lula confirmou em uma vídeo a escolha por Belém como representante.
"O presidente acaba de anunciar que Belém é a cidade escolhida pelo Brasil e já encaminhou, através do Itamaraty, a formalização de que o Brasil reforça sua candidatura e que Belém é a cidade escolhida para sediar a COP 30, em 2025, representando certamente um momento histórico em que a Amazônia estará a receber o maior evento de discussão climática do mundo", afirmou, durante a entrevista coletiva.

A COP é uma Conferência das Mudanças Climáticas realizada pela Organização das Nações Unidas. No evento do ano passado, realizado no Egito, foi o próprio presidente Lula quem solicitou que a COP de 2025 seja feita no Brasil, preferencialmente na região amazônica, decisão que foi apoiada por outros representantes políticos.

Agora cabe à ONU tomar a decisão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.