A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Entrevista de Priante - pólvora pura para o governo petista de Ana Júlia

Acabei de ouvir [pela internet] a entrevista concedida por José Priante [PMDB], ex deputado federal e presidente do diretório do partido na capital, concedida aos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou no programa Jogo Aberto da rádio Tabajara FM de Belém.

Foi triglicerina pura, que com certeza terá repercussões sem precedentes no cenário político do estado. Magoado com Ana Júlia desde o segundo turno das eleições municipais do ano passado quando concorreu à prefeitura de Belém com o atual prefeito Duciomar Costa [PTB], Priante que se sente traído pelo governo do PT que indiretamente apoiou Duciomar disparou toda a sua insatisfação com Ana Júlia e sua corrente ideológica que comanda o estado, a DS [Democracia Socialista].

Priante deixou claro que suas declarações são sua opinião pessoal e não do seu partido, assim como também a sua mágoa não é com o PT, mas com Ana Júlia e o governo que ela conduz sem dá espaço para os aliados, em especial o PMDB, que apesar de ocupar cargos importantes na administração não tem espaço político, daí ele defender o desembarque imediato de toda legenda do goveno petista para discutir que rumos tomar para 2010.

" - Não existe a coalisão que todos pensam que existe. O meu partido [PMDB] nunca foi convidado para discutir as diretrizes do governo, por que temos empregos e não cargos." Com essas palavras José Priante definiu a participação do PMDB dentro do governo Ana Júlia que segundo ele apesar de ter completado três anos e meio ainda não passou da primeira fase que é a "fase do fuxico" onde todos querem se acomodar no governo.

Priante afirmou ainda que Ana Júlia faz um governo pequeno do ponto de vista político, criando picuinhas com aliados, tornando difícil a relação com sua base aliada como é o caso de Paulo Rocha que milita em outra tendência do PT, UL [Unidade na Luta], e o PMDB que é vítima constante do fogo amigo como aconteceu recentemente com Lívio de Asssis no Detran e o médico João de Deus no Ofir Loyola.

Para o futuro, Priante falou que é candidato a deputado federal em 2010 e defende um projeto do partido, por isso sua insistência em debandar do governo estadual, com Jáder disputando o governo. Mas se essa não for a vontade do morubixaba peemedebista ele, Priante, concorrerá ao governo do estado sem o menor problema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.