A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O selo verde que arrancou dinheiro da Amazônia para o PT

No selo, observe o destaque para o PT na palavra OPTante: "Empresa OPTante do Plano Safra Legal 2004"

Segundo foi apurado pelo MP e divulgado pela imprensa, esse selo verde foi a marca da arrecadação ilegal de dinheiro junto a madeireiros para financiar as campanhas de Ana Júlia em 2004 [à prefeitura de Belém - derrotada] e 2006 [ao governo do estado - vitoriosa] quando seu ex marido, Marcílio de Abreu Monteiro, ocupava a superintendência do IBAMA no Pará por indicação da então senadora Ana Júlia Carepa.

Hoje o mesmo Marcílio é o todo poderoso do governo Ana Júlia no comando da Secretaria de Projetos Estratégicos de onde juntamente com seu irmão Maurílio de Abreu Monteiro, secretário de Ciência e Tecnologia e Maria Joana da Rocha Pessoa [ex mulher de Maurílio], a dama de ferro do Hangar Centro de Convenções da Amazônia, influenciam a governadora Ana Júlia em todas as suas decisões.

É exatamente esse trio que está no centro das denúncias que envolvem ainda a SEMA [Secretaria de Meio Ambiente] ocupada por Valmir Gabriel Ortega em casos de corrupção e recebimento de propinas de empresários do setor madeireiro divulgados largamente pela imprensa paroara desde a semana passada.

N. E.: Para entender o caso que coloca o PT no centro das denúncias, leia a reportagem da revista Veja "A floresta pagou a conta do PT" [clique aqui].

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.