A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-prefeito de Cachoeira do Piriá se defende

Semana passada jornais de grande circulação no estado publicaram reportagem envolvendo o nome do ex-prefeito de Cachoeira do Piriá, Albenor Pontes, em possíveis irregularidades nas prestações de contas do município durante sua gestão.

Albenor enviou nota aos mesmos veículos de comunicação dando sua versão dos fatos afim de esclarecer o mal entendido. Veja [abaixo] a reportagem do jornal O Liberal, edição de hoje 5 de abril de 2011:

O ex-prefeito de Cachoeira do Piriá Albenor Bezerra Pontes enviou ofício à redação, com documentação anexada, para esclarecer denúncias da Controladoria Geral da União de que teria havido irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb, no período de 1 de janeiro de 2005 a 7 de dezembro de 2010, da ordem de R$ 7,8 milhões.

Ele disse que renunciou ao cargo por problemas de saúde e que não reconhece a "ocorrência de supostas fraudes no período investigado" pela CGU. Albenor disse que o fato de não terem sido apresentados à equipe da CGU os documentos relativos à aplicação desses recursos não significa que houve fraudes, "já que não foram analisadas as prestações de contas daquele valor". E acrescentou que o período de fiscalização da Controladoria coincidiu com o "corre-corre da campanha eleitoral" do ano passado.

Naquela oportunidade, afirma o ex-prefeito, o órgão estabeleceu um prazo de 72 horas para a apresentação dos documentos esclarecendo a cerca da aplicação dos recursos. O prazo, que Albenor Pontes considera muito curto, foi insuficiente para atender à solicitação da CGU, em função de problemas como um incêndio que prejudicou a contabilidade da prefeitura, a qual teve de processar sua documentação de forma precária em Belém.

Albenor afirmou ainda que toda a prestação de contas do Fundeb relativa ao período investigado pela CGU foi encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios, que tem a prerrogativa de apreciar e emitir parecer sobre essas documentações. O ex-prefeito, que exibiu os protocolos de entrega dos documentos, não esclareceu se o TCM já emitiu parecer a cerca dessa prestação de contas referente ao período investigado pela CGU.

4 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU MORRENDO DE SORRIR DO COITADO DO ALBENOR..SE DEFENDENDO COM UM INCENDIO NA CIDADE DO CACHOEIRA KKKKKKKKKKKKKKKKK AI É SUBSTIMAR A NOSSA INTELIGENCIA..... EITA TURMA DE GATUNOS , OS OLIVEIRAS COM O ALBENOR KKKKKKKKK POSTE POR FAVOR!!! ULTIMAMENTE VC POSTA SÓ O QUE LHE CONVÉM

Anônimo disse...

REFORÇANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR, NÃO PODEMOS DEIXAR DE RESPONSABILIZAR TAMBÉM OS VEREADORES TODOS COMPRADOS (INCLUSIVE O DO PT) PELO PREFEITO E SEUS COMPARSAS, QUE NADA FISCALIZARAM NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDEB. E O POVO O QUE DIZER DE SEUS PROXIMOS CANDIDATOS?

Anônimo disse...

kkkkkkkk esse prefeito so promete e promete e ñ faz nada o cachoira nunca foi termidado de ser asfaltado,a minha rua so tem buraco e os onibus escolares tão caindo os pedaços e o outro também ñ faz nada nunca vie ele fazer nada o ademir oliveira passou 8 anos so robando esses prefeito so presto pra robar o dinheiro da prefeitura, quando vai entra um prefeito que preste.

Anônimo disse...

cara eu nao tenho nem o que falar, mais os jornais, fiscais do governo federal, e a populaçao diz tudo

Tecnologia do Blogger.