A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Operação Verão da Secretaria de Obras recupera mais estradas no interior do município

Dando continuidade à Operação Verão, a prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Obras, esteve na semana passada na região do Pau de Remo trabalhando na recuperação de pontes e ramais. A Operação Verão, que entrou na reta final, tem como principal objetivo recuperar a malha viária do município antes do período chuvoso na região nordeste paraense que tem início, geralmente, no mês de dezembro.

Durante a estiagem, conhecida como verão amazônico, são realizados serviços de aterramento, terraplanagem e drenagem de todos as estradas vicinais do município, bem como a reconstrução e recuperação de pontes, de modo que a população não seja surpreendida com os rigores das chuvas prejudicando o tráfego dos moradores das comunidades que precisam se deslocar até a sede do município para escoar a produção agrícola, principal fonte de renda das famílias que residem no interior.

Da mesma forma, milhares de estudantes da zona rural também precisam vir até a sede do município para estudar. Daí a necessidade da manutenção dos ramais.

Até o fim de semana passado os trabalhos foram realizados nos ramais que dão acesso às comunidades do Pau de Remo, Guarimazal, Pedros e Pereiras e às aldeias da etnia Tembé, na reserva Alto Rio Guamá.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.