A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

I Exposição Literária de Santa Luzia traz o Cine Líbero Itinerante com exibição de filmes na Praça de Eventos

O Cine Líbero Luxardo, da FCP [Fundação Cultural do Pará], atua há mais de 30 anos com filmes voltados para a cultura, que não possuem espaço na grade dos cinemas comerciais, promovendo reflexão ao seu fiel público. Essa programação considerada alternativa se expandirá até os interiores a partir do projeto “Cine Líbero Itinerante”. O município de Santa Luzia do Pará, nordeste paraense, foi o escolhido para receber a primeira edição do projeto.

Nos dias 23 e 24 de novembro, os moradores do município poderão desfrutar das duas sessões diárias levadas pela equipe do Cine Líbero, com a exibição de filmes como “O Pequeno Príncipe”, voltado para o público infantil, e “Últimas Conversas”, do renomado diretor Eduardo Coutinho. As sessões acontecerão na Praça de Eventos Lucas Cavalcante de Lima, no centro da cidade, às 18 h e 20 h, em ambos os dias.

O gerente do Cine Líbero, Paulo Barreto, explicou que o projeto é antigo e a programação conta sempre com títulos que não fazem parte da grade das salas de cinema comerciais. “A equipe do Cine Líbero trabalha sempre com muito amor e traz uma programação diferenciada, já que muitos títulos de filmes não viriam pra Belém porque não interessam ao cinema comercial”, resume.

Segundo ele, os filmes exibidos no circuito alternativo do Cine Líbero são importantes para o conhecimento de todos os públicos. “O Líbero é uma janela de mostra só para a sociedade belenense. Agora queremos também alcançar o público do interior do estado”, conclui.

Serviço – Cine Líbero Itinerante, nos dias 23 e 24 de novembro, em Santa Luzia do Pará, com sessões às 18 h e 20 h, em praça pública.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.