A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Com recursos próprios prefeitura de Santa Luzia assume os serviços de reforma do estádio municipal interrompidos há mais de um ano

Parada desde a segunda metade do ano passado, a tão sonhada obra de reforma do Estádio Municipal - sem dúvidas a maior, mais importante e mais democrática área de lazer de Santa Luzia - foi retomada pele prefeitura na semana passada que apesar de todas as dificuldades financeiras impostas pela famigerada crise vai tocar os trabalhos com recursos próprios.

Desde que assumiu o comando do município, o prefeito Edno Alves tem buscado parcerias com os governos estadual e federal para alocar recursos para a obra através de emendas parlamentares ou de convênios. Nesse sentido, sem sucesso, a equipe de governo e o próprio Edno têm corrido atrás de recursos para bancar o projeto de reforma e modernização do estádio concebido ainda pela administração passada que pelo mesmo motivo - falta de recursos, diga-se de passagem - também foi obrigada a interromper a obra ainda no inicio.

Vários parlamentares estaduais e federais se sensibilizaram com a situação e até tentaram disponibilizar recursos para o município concluir as obras do estádio, mas todos esbarraram nas dificuldades pelas quais os governos atravessam, a falta de dinheiro. Por outro lado, a Secretaria de Cultura, juntamente com o Coimp [Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses] têm trabalhado em conjunto em busca de convênios com a União com o objetivo de captar recursos para esta finalidade.

A propósito, um dos primeiros trabalhos da Secult, logo no início do governo, foi cadastrar um projeto no Ministério do Esporte, assessorada pela equipe técnica do Coimp, que inclusive foi aprovado, destinando mais de R$ 400 mil com uma pequena contrapartida de pouco mais de 10% desse valor bancada pelo município, para a conclusão das obras do estádio, que por conta da falta de dinheiro a demanda ainda não foi atendida.

Sem muitas perspectivas pelo menos a curto ou médio prazo, para a aquisição de recursos para custear o projeto, a prefeitura decidiu bancar a obra sozinha, e já na semana passada máquinas e uma equipe da Secretaria de Obras deu início aos trabalhos de aterramento, drenagem e terraplanagem do terreno que em breve deverá receber o gramado de modo que nos primeiros meses do ano que vem o velho campo de futebol esteja pronto para receber os desportistas luzienses.







3 comentários:

Anônimo disse...

Porque ele nao usa os recursos proprios para pagar os funcionarios que esta atrasados.

Anônimo disse...

Teus funcionarios deveria ter prioridades pois sao trabalhadores que estao necessitando pra pagar suas contas, pois seus fornedores ja tem os funcionarios da prefeitura como mau pagadores isso por conta desse prefeito que tanto disse que era quem ia ajeitar os pagamentos, eu pergunto cade pagamentos em dia

Anônimo disse...

Usa os recursos proprio para pagar o que tu deves aos funcionarios

Tecnologia do Blogger.