A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Vaquinha leiteira

Agora há muito pouco, estava vindo para a escola quando passo em frente a residência do digníssimo senhor prefeito municipal, eis quem eu vejo sair de lá. Ele mesmo, o próprio apedeuta de pasta na mão e tudo dirigindo-se para a sede do poder executivo onde uma boa parte dos seus "auxiliares para assuntos aleatórios" o aguardavam.

Fiquei a imaginar o que o faria sair de casa para "trabalhar" às três horas da tarde de um dia chuvoso com um frio daqueles. Quase que num estalo caiu a ficha: hoje é 18 e dia 20 cai aquela parcela generosa de recursos na conta da mãe prefeitura, daí o motivo de tirá-lo de casa juntamente com seus calaceiros numa tarde de clima tão adverso.

Por conta disso fiz uma visitinha ao site do Banco do Brasil, a vaquinha das tetas fartas, para ver o quanto de repasse o município já recebeu neste mês de fevereiro.

A parcela do dia 20 ainda não está disponível, mas o repasse do dia 10 somando-se FPM [Fundo de Participação dos Municípios], FUS [Fundo Saúde], FUNDEB [Fundo Para a Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Profissional de Educação] e SNA [Simples Nacional] chega ao singelo valor de R$ 822.856,22 líquidos, descontadas todas as pendências.

A do dia 20 costuma ser a mais gordinha de todas e ainda tem a do dia 30...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.