A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Câmra Municipal realiza sessão solene para abertura do período legislativo de 2009

Aconteceu hoje pela manhã a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, exercício 2009.

Sob a presidência do vereador Tião Oliveira (PR/G-5) e com a presença do vice prefeito [que representou o titular], a referida sessão foi realizada num clima amistoso com alguns vereadores se revesando na tribuna para fazerem seus discursos de boas vindas.

O primeiro a usar a palavra foi o calouro Franço (PR/G-5) que destacou a importância do papel do legislador na administração pública que foi seguido pelo também estreante professor Edson Farias (PT) que reforçou em discurso o seu mote de campanha, a educação, destacando os novos aprovados no vestibular da UFPA. O vereador Nando (PSB/G-5), que também é professor, discursou usando a educação como tema fazendo referência a um projeto seu [que prever ajuda finaceira a estudantes de nível superior] aprovado na legislatura 2000/2004, quando exerceu seu primeiro mandato, mas que não foi sancionado pelo executivo municipal anterior nem pelo atual.

O vereador Neguinho (PMDB/G-5), subiu a tribuna e defendeu a união de todos os vereadores pelo bem da população, destacando que a instituição legislativa tem o objetivo de trabalhar em prol do povo que os elegeu. O vice prefeito Zaqueu (PMDB) também usou a tribuna para destacar que o executivo está aberto a discussões e pediu que todos trabalhem pelo bem do município, "desarmando" os palanques e deixando de lado as colorações partidárias de cada grupo ali representado.

O último a se pronunciar foi o presidente da casa, vereador Tião Oliveira defendendo a mesma linha do discurso do vice prefeito, mas enfatizando que o legislativo é um poder independente e quando necessário vai divergir do executivo. Os vereadores Socorro Saldanha (PR/G-5), Robson Federal (PT) e Luís Doca (PDT) não discursaram e a vereadora Lúcia Machado (PT) não compareceu a sessão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.