A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Projeto do bem

Ontem durante a sessão solene de abertura do período legislativo da Câmara Municipal, o vereador Nando (PSB/G-5) lembrou de um projeto seu que viabiliza ajuda financeira a estudantes de ensino superior por parte do poder público, foi aprovado na legislatura 2000/2004 mas nunca sancionado pelos prefeitos que desde então passaram pelo comando do executivo municipal.

E agora de volta ao legislativo, Nando quer que o atual gestor tire o projeto da gaveta colocando-o em prática, no que recebeu apoio do vereador profº. Edson Farias (PT) que se comprometeu publicamente em lutar pela sanção do projeto junto ao governo do qual faz parte. Edson Farias, inclusive, deixou seu compromisso com Nando registrado em uma postagem no blog da Escola Florentina, onde parabenizou os novos calouros da UFPA.

A iniciativa dos nobres edis é vista com bons olhos por toda a sociedade, e principalmente por quem cursou nível superior [assim como eu, o próprio vereador Edson e dezenas de outros] passando pelas mais adversas situações que somente nós mesmo conhecemos. As limitações pelas quais os estudantes passam fora do seu domicílio municipal são imensas e de toda ordem, portanto é extremamente importante que se dê suporte financeiro para esses alunos, que seguramente retornarão para nossa cidade como mão-de-obra qualificada.

Nesse último vestibular da UFPA, nada menos que 12 luzienses foram aprovados. Ainda tem mais de uma dezena aprovada na UEPA e todos se deslocarão para outros municípios onde vão enfrentar a vida acadêmica por no mínimo 4 anos, daí a justificar-se a importância desse projeto.

Atualmente Santa Luzia tem, seguramente, mais de 30 pessoas espalhadas por todo o estado cursando 3º grau pelos campis das universidades federais e estadual, sem se falar em alguns que estudam em instituições particulares, o que dá uma boa média de pessoas habilitadas com nível superior.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.